Linnpy

G
G1
3h

Mais de 22kg de entorpecentes são apreendidos por agentes da Base Candiru em Óbidos

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Mais de 22kg de entorpecentes são apreendidos por agentes da Base Candiru em Óbidos
Entorpecentes estavam escondidos em materiais para camas de MDF no compartimento de encomendas. Mais de 22kg de entorpecentes foram apreendidos em embarcação
Polícia Militar / Divulgação
Aproximadamente 22,8kg de drogas (cocaína e maconha) foram apreendidos durante fiscalização realizada por equipes integradas da Base Candiru, no início da tarde de domingo (4), em Óbidos, oeste do Pará. O material ilícito foi encontrado escondido em materiais para a produção de camas de MDF, no compartimento de cargas de uma embarcação que saiu de Manaus (AM) com destino à Belém (PA).
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Mais uma vez, a cadela farejadora “Isis”, da Polícia Militar, identificou, sinalizou aos agentes de segurança para a presença de drogas no compartimento de cargas e encomendas da embarcação. Durante a inspeção, os policiais encontraram 18 tabletes, dois deles contendo aproximadamente 2,646kg de cocaína e os outros 16 com 20,800kg de maconha.
Desde o início da sua atuação na Base Candiru, a cadela da raça Pastor Belga Malinois, que integra o 1º Canil Setorial do 2º Batalhão de Missões Especiais (2º BME) da Polícia Militar, já ajudou os agentes de segurança encontrar e apreender mais de duas toneladas de entorpecentes.
“Em mais uma operação de fiscalização na malha fluvial de Óbidos, nossas equipes integradas identificaram mais um transporte ilegal de drogas, interceptando a ação do crime. Com essa é mais uma das apreensões feitas esse ano. Em razão do conhecimento dessa logística do tráfico, a Base Candiru está instalada justamente nesse ponto estratégico no Rio Amazonas, para que nossos agentes possam agir na fiscalização diária e no combate direto ao tráfico de drogas e ao crime organizado, e com isso, coibindo mais uma vez o crime pelas vias fluviais do Pará”, disse o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado.
Todo o material apreendido no último domingo foi apresentado à equipe de Polícia Civil instalada na Base Candiru para os procedimentos cabíveis, e deve ser encaminhado ao município de Santarém para incineração.
Segundo a polícia, o valor estimado de prejuízo ao crime com essa apreensão foi de R$412.520,00.
*Com informações da Agência Pará
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar