Linnpy

G
G1
6h

Bolsa Idiomas e Bolsa Pós-Graduação: inscrições estão abertas para cursos em instituições privadas de Manaus

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
Bolsa Idiomas e Bolsa Pós-Graduação: inscrições estão abertas para cursos em instituições privadas de Manaus
Candidatos devem ficar atentos às informações solicitadas no formulário e preenchê-lo corretamente, com dados verdadeiros. Inscrições para programas Bolsa Idiomas e Pós-Graduação estão abertas em Manaus.
Divulgação/Semcom
As inscrições para 36.021 bolsas de estudos em cursos de idiomas oferecidas pelo Programa Bolsa Idiomas (PBI) começaram nesta quinta-feira (15), em Manaus. As vagas são para cursos básicos em instituições particulares de ensino da capital.
O prazo para se inscrever vai até as 14h do dia 21 de maio, pelo link: https://sgbi.manaus.am.gov.br/inscricao.
Já o Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG), que oferece vagas desde 8 de maio, teve as inscrições prorrogadas até as 14h desta sexta-feira (16), no site: http://sgbp.manaus.am.gov.br/inscricao.
? Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Orientações
O diretor da Escola de Serviço Público Municipal (Espi), Aurilex Moreira, alertou sobre a importância de preencher corretamente os formulários com dados verdadeiros. “Informações inconsistentes podem eliminar o candidato. Tudo será verificado na fase de comprovação”, afirmou.
Caso haja dificuldade no preenchimento, ele recomenda tentar o acesso por outro dispositivo, como computador ou notebook. Sobre o campo de atividade profissional, a sugestão é escolher a opção mais próxima da função exercida.
Quem pode participar
No Bolsa Idiomas, podem concorrer pessoas a partir dos 10 anos, com renda familiar de até 2,5 salários mínimos (R$ 3.795). As bolsas são para cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e mandarim, em 17 instituições da capital.
Já o Programa Bolsa Pós-Graduação é voltado a quem deseja cursar pós-graduação e não tem condições de arcar com os custos. A renda per capita máxima é de 3,5 salários mínimos (R$ 5.313).
As iniciativas fazem parte do Programa de Inclusão Socioeducacional da Prefeitura de Manaus, que também inclui o Bolsa Universidade. Juntos, os três programas ofertaram 144.021 oportunidades para o ano de 2025.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar