Linnpy

G
G1
5h

Policial militar é investigado por uso de viatura em encontro pessoal em motel de Imperatriz, no Maranhão

Policial militar é investigado por uso de viatura em encontro pessoal em motel de Imperatriz, no Maranhão
Caso teria sido flagrado por testemunhas e chegou ao Ministério Público. Polícia Militar trocou o comando do 14º BPM. Viatura da Polícia Militar do Maranhão
Divulgação
Uma denúncia envolvendo um oficial do 14º Batalhão da Polícia Militar de Imperatriz, no Maranhão, está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado (MPMA).
? Clique aqui e siga o perfil do g1 Maranhão no Instagram
Segundo apuração preliminar, no mês de junho um policial militar foi flagrado utilizando uma viatura oficial da corporação para ir a um motel da cidade, em circunstâncias de caráter pessoal.
A situação teria sido flagrada por testemunhas e o caso chegou ao Ministério Público do Maranhão que, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), havia cedido o automóvel ao batalhão.
A denúncia gerou críticas quanto ao uso indevido de recursos públicos, especialmente de veículos que deveriam estar a serviço da segurança da população. O Ministério Público do Maranhão instaurou procedimento para apurar o caso.
"Com ordem judicial, o caso foi entregue ao Sistema de Segurança Pública, no caso específico pra PM. Com certeza tudo será devidamente apurado por quem de direito e provado os fatos noticiados devidamente responsabilizado quem porventura tenha cometido alguma ilegalidade", afirmou o promotor de justiça do GAECO, Luiz Muniz Rocha Filho.
Após a repercussão do caso, a Polícia Militar informou ao g1 que instaurou procedimento administrativo para apuração da conduta profissional do policial. Também foi realizada a mudança no comando do 14º Batalhão da Polícia Militar.
"A situação relatada está sendo apurada com o devido rigor. Caso sejam constatadas irregularidades, as medidas disciplinares e legais cabíveis serão devidamente aplicadas. A Corporação destaca que repudia veementemente qualquer conduta que contrarie os princípios éticos, a legalidade e o compromisso com a missão institucional da Polícia Militar", declarou a PM.
Veja também:
Cachorro de estimação é atropelado por viatura da PM em Colinas (MA) (caso de 2023)

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar