Linnpy

G
G1
7h

MPPA promove roda de conversa com mulheres em Monte Alegre, em preparação à COP-30

MPPA promove roda de conversa com mulheres em Monte Alegre, em preparação à COP-30
Mulheres negras são convocadas para roda de conversa sobre a COP-30, em Monte Alegre-PA
MPPA
Mulheres negras de Monte Alegre, oeste paraense, membros, servidores e estagiários do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), participam nesta quarta-feira (16), de uma roda de conversa organizada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), em parceria com o Núcleo de Enfrentamento à Violência de Gênero, Raça e Etnia (NIERAC) e o Núcleo Mulher.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A roda de conversa "Mulheres do Baixo Amazonas em Marcha Rumo à COP-30", está sendo realizada nesta terça (15), no Plenário Antonio Nazio Viana, no Quilombo do Pacoval no município de Alenquer.
Em Monte Alegre, o evento será realizado na Escola Francisco Nobre de Almeida, localizada na Avenida Major Francisco Mariano, bairro Cidade Alta, a partir das 09h.
Para participar do evento presencial, é necessário fazer inscrição prévia na página no Ceaf preenchendo o formulário eletrônico que está disponível AQUI.
Com a proximidade da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorrerá em Belém, em novembro de 2025, a roda de conversa busca ampliar o debate sobre o meio ambiente, valorizando o protagonismo das mulheres negras na defesa do território e na construção de caminhos para o bem viver.
O evento é um espaço para partilhas sobre os efeitos das mudanças climáticas, a escassez de água e os desafios enfrentados nas comunidades quilombolas que têm sido afetadas diretamente pelo aumento das temperaturas.
A roda de conversa também inclui oficina e escuta ativa, elaboração de propostas e organização das mulheres negras para a COP-30.
"Fortalecer os saberes tradicionais é também fortalecer a luta pela justiça climática. É com as mulheres, com os povos, com os territórios que vamos construindo um caminho de esperança rumo à COP30", enfatizou a promotora de Justiça, Lilian Braga.
Programação:
Manhã
9h: Abertura – Promotoras de Justiça Lilian Braga e Renata Valéria
9h30 às 12h: Oficina e Diálogos sobre Produção Cultural e Artística das Mulheres Negras – Danielle de Jesus Andrade
12h: Pausa para o almoço
Tarde
14h à 16h: Organização das Mulheres Negras para Participação na COP-30 – Lina Alessandra Caripuna
18h: Encerramento – Promotoras de Justiça Lilian Braga e Renata Valéria.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar