Linnpy

G
G1
8h

Ministério Público denuncia DJ preso por tentar matar músico com golpes de canivete em boate de Fortaleza

Ministério Público denuncia DJ preso por tentar matar músico com golpes de canivete em boate de Fortaleza
A vítima foi socorrida e levada ao IJF. O músico passou por cirurgia e o estado de saúde é estável. DJ tenta matar músico em festa na Praia de Iracema
O Ministério Público do Ceará (MPCE) ofereceu uma denúncia contra o DJ Daniel Bezerra de Menezes, de 43 anos, preso por tentativa de homicídio após ferir o músico e produtor cultural Maurilio Fernandes, de 48 anos. O caso ocorreu durante uma briga em uma boate no Centro de Fortaleza, no dia 6 de julho.
Daniel feriu Maurilio no pescoço, cotovelo, mão, peito e punho. A defesa de Daniel alegou que o DJ agiu em legítima defesa (veja a nota completa abaixo). No inquérito policial, o qual a TV Verdes Mares teve acesso, o MP aponta que o DJ atacou a vítima de surpresa usando um canivete. Essa ação foi considerada desproporcional à discussão que estava acontecendo entre eles.
LEIA TAMBÉM:
Policial civil morre enquanto treinava em academia de Fortaleza
Caso Kauã: polícia conclui inquérito e empresário é indiciado por homicídio doloso
"O réu surpreendeu a vítima se utilizando de um instrumento (canivete) cuja posse dentro da boate não era permitida, tendo o réu burlado a revista pessoal para adentar a boate com o canivete", diz o documento.
O Ministério Pública ainda afirma que a intenção de matar ficou clara porque o réu mirou o golpe no pescoço da vítima. "Tendo, inclusive, o laudo pericial reconhecido que a lesão causada pelo réu expôs a vítima a risco de morte, dada sua gravidade."
Quanto à motivação, ela foi considerada fútil, ou seja, baseada em discussões banais ou desentendimentos sem importância, "revelando a desproporcionalidade da ação do réu.".
O MP entendeu que o DJ agiu de forma consciente e praticou o crime de homicídio tentado duplamente qualificado pelo motivo fútil e pela circunstância de dificuldade de defesa da vítima/surpresa.
Maurilio Fernandes Rocca é músico e produtor cultural em Fortaleza.
Redes sociais/Reprodução
A vítima segue internada no Instituto José Frota (IJF) e afirmou em depoimento que essa não teria sido a primeira vez que Daniel Bezerra teria tentado lhe agredir.
O Ministério Público ainda solicitou ao juiz o recebimento urgente da denúncia contra o réu, para que ele seja citado e possa apresentar sua defesa. Além da condenação, o órgão pede que seja fixado um valor para indenização dos danos causados.
O agressor usou um canivete.
Reprodução
Confira a nota da defesa de Daniel abaixo:
“A defesa de Daniel Fernandes Bezerra de Meneses vem a público para expressar sua firme convicção na inocência de seu cliente em relação ao fato ocorrido em uma boate na noite do dia 06 de julho de 2025.
Trata-se de um incidente que, conforme a narrativa inicial e os depoimentos colhidos no inquérito, decorreu de uma briga e não de um ato premeditado. A defesa sustenta que Daniel Fernandes agiu em evidente legítima defesa e que a investigação a ser aprofundada demonstrará que ele reagiu a uma injusta agressão.
A defesa segue trabalhando para reverter a prisão preventiva de Daniel Fernandes, considerada injusta e desproporcional, carecendo de fundamentos legais idôneos. A defesa reitera sua confiança no desenrolar da investigação e na justiça, para que os fatos sejam devidamente esclarecidos e a liberdade de Daniel Fernandes Bezerra de Meneses seja restabelecida.”
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar