Linnpy

G
G1
5h

Homem é preso em Maceió após esposa acionar a PM para denunciar que foi chamada de 'gorda e feia'

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Homem é preso em Maceió após esposa acionar a PM para denunciar que foi chamada de 'gorda e feia'
Segundo a vítima, ela vem sofrendo maus-tratos há dois anos. A violência psicológica é crime desde 2021 e tem pena de seis a dois anos de prisão. Mulher denuncia companheiro após ser chamada de 'gorda e feia'
Reprodução
Uma mulher resolveu acionar a Polícia Militar na quarta-feira (30), em Maceió, depois de ser agredida verbalmente pelo marido. Ela fiz que foi xingada de 'gorda e feia'. O homem foi preso em flagrante.
? Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Segundo a vítima, ela vem sofrendo violência psicológica por pelo menos dois anos. No último episódio, ela conta que o marido voltou a fazer referências pejorativas em relação ao seu corpo. O homem foi levado para Central de Flagrantes.
A violência psicológica é crime desde 2021 e tem pena de seis a dois anos de prisão, além de multa. A pena pode ser maior se a conduta constituir crime mais grave.
Criminalização da gordofobia
O termo recente é utilizado para definir o preconceito enfrentado por quem tem sobrepeso. Apesar de ter ganhado uma definição, ainda não existe uma lei que coloque gordofobia como crime, mas há outros mecanismos para acionar os tribunais.
A prática pode ser enquadrada por injúria e danos morais. Dessa forma, é possível denunciar estes atos por se tratarem de uma discriminação.
Gordofobia: o preconceito que pode estar disfarçado de preocupação com a saúde
Veja os vídeos mais recentes do g1A L
https://g1.globo.com/al/alagoas/

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar