Linnpy

G
G1
3h

Último dia de mutirão de emissão de documentos será só para retornos em Manaus, alerta TJAM

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
Último dia de mutirão de emissão de documentos será só para retornos em Manaus, alerta TJAM
Serviços serão concluídos nesta sexta-feira (16), em Manaus, com o dia reservado exclusivamente para retornos. Não haverá novos atendimentos iniciais. Último dia do 'Registre-se!' será reservado apenas para atendimentos de retorno em Manaus.
Divulgação/TJAM
A terceira edição da “Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!” será encerrada nesta sexta-feira (16). A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, órgão do Tribunal de Justiça do estado (TJAM) responsável pela organização, informou que, devido à alta demanda nos quatro primeiros dias, o último dia do mutirão será dedicado exclusivamente a atendimentos de retorno, sem novos atendimentos iniciais.
? Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Em Manaus, a ação ocorre desde segunda-feira (12) no Centro de Convenções Vasco Vasques, com a participação de mais de 15 instituições mobilizadas pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas. O foco é a oferta de serviços de cidadania, especialmente a emissão de documentos básicos.
A ação é promovida simultaneamente em todo o país pela Corregedoria Nacional de Justiça, com o objetivo de combater o sub-registro civil e atender, principalmente, pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Além da capital, o mutirão também acontece nos dias 15 e 16 de maio no município de Humaitá. Os dados oficiais de atendimentos serão divulgados na semana seguinte.
Fila se estendeu na manhã desta quinta-feira (15).
Gato Jr/Rede Amazônica
Transtornos nos primeiros dias
Na terça-feira (14), segundo dia do mutirão, um atraso no início dos atendimentos provocou grande fila e confusão na entrada do local. A Polícia Militar foi acionada para conter o tumulto e ajudar na organização.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), responsável pela ação, a falha foi causada por furto de cabos de internet, o que comprometeu o sistema de atendimento pela manhã. A situação foi normalizada antes do meio-dia.
No mesmo dia, uma mãe relatou à Rede Amazônica que chegou às 20h da noite anterior com os dois filhos para tentar atendimento. “Hoje foi minha primeira vez. Eu vim lá de perto da barreira e busco conseguir uma identidade para mim e meu filho”, contou.
Fila para atendimentos no mutirão 'Registre-se' começou na madrugada em Manaus

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar