Linnpy

G
G1
4h

Jovem morre afogado após sair com a namorada e amigos para rio no Acre; família registra boletim de ocorrência

Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas e muito mais
Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas e muito mais
Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas Linha Tesoura Bolsa c/ Zíper Completo C/ 42 Peças
Shopee Patrocinado
Jovem morre afogado após sair com a namorada e amigos para rio no Acre; família registra boletim de ocorrência
Kelvis Durans, 15 anos, saiu da casa com a namorada e mais duas pessoas na manhã dessa segunda-feira (19). Família foi informada que adolescente pulou no rio e se afogou. Kelvis Durans,15 anos morreu afogado no Rio Acre, na praia do Urubu
Arquivo pessoal
O adolescente Kelvis Durans, de 15 anos morreu afogado após supostamente pular no Rio Acre, em Brasiléia, no interior do estado, na manhã dessa segunda-feira (19). O corpo do adolescente foi resgatado por bombeiros no início da tarde.
? Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ao g1, a irmã de Kelvis, Kaline Durans Pereira, de 25 anos, contou que o adolescente estava na casa da mãe junto com a namorada e, por volta de 10 horas, um casal de conhecidos chegou e o chamou para sair. Segundo a jovem, o adolescente saiu com a namorada sem avisar para onde ia.
"Pouco tempo depois chegou a notícia que ele tinha pulado no Rio Acre, mas, como não sabia nadar acabou se afogando. É muito suspeito tudo, não acreditamos que ele pulou", afirma ela.
Horas depois, a família foi informada que Kelvis pulou no rio e se afogou. A irmã desconfia que o adolescente não pulou sozinho no rio porque não sabia nadar direito. Por conta disso, os familiares registraram registrado um boletim de ocorrência em busca de esclarecimentos.
"Fizemos o B.O na delegacia. Achamos que essa história foi mal contada. Meu irmão estava despido. É muito suspeito tudo", alegou.
O g1 entrou em contato com o delegado responsável pela delegacia de Epitaciolândia para saber se será aberta uma investigação, porém, até a última atualização dessa reportagem, não obteve resposta.
LEIA TAMBÉM
Bombeiros resgatam corpo de homem dentro do Rio Acre em Brasiléia
Dois casos de afogamento são registrados no interior do Acre; brasileiro e boliviano morreram
Indígena de 18 anos morre afogado ao mergulhar em rio no interior do Acre
Estudante de medicina morre afogado ao nadar com a mãe em rio no interior do AC; bombeiros fizeram resgate
Segundo a Kaline, a namorada de Kelvis e as demais pessoas que estavam com ele no momento da morte sumiram. "A namorada tinha ido com ele e essas pessoas, mas todos sumiram. Não conhecemos ela tão bem, era um namoro recente e até agora [terça-feira, 20] não entrou em contato com a gente e não sabemos notícia dela", diz.
Bombeiros fazem resgate do corpo de adolescente em Brasiléia
Desconfiança
Ainda segundo a irmã, a família descobriu que um dos rapazes que estava com o irmão é ex-namorado da jovem que estava se relacionando com Kelvis. Ela não explicou se o irmão sabia da presença do ex da namorada no grupo.
Keline frisou que o irmão era um menino tranquilo e trabalhador. "Tinha seus defeitos igual a todo mundo, mas era um menino muito amável e amado pela família. Só que pelo visto, as amizades que tinha levou ele para o pior", lamentou.
Ainda segundo a irmã, a mãe dela está sob efeito de remédios e não conseguiu ver o filho durante o velório. "Minha mãe está arrasada, sob efeito de remédios, não tem condições nenhuma de ficar vendo ele", finalizou.
A Prefeitura de Brasiléia divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do adolescente.
Bombeiros acharam ao corpo do adolescente cerca de duas horas depois do início das buscas
Reprodução
Resgate
O comandante da Guarnição Náutica do Corpo de Bombeiros de Brasiléia, 2º sargento Sadik Lopes, relatou que recebeu o chamado de afogamento em um local conhecido como Praia do Urubu. Ao chegarem na área, testemunhas disseram que um rapaz estava com amigos e decidiu tomar banho, acabou se distanciando do grupo e sumiu nas águas.
Após confirmado o afogamento, foi montada uma equipe de mergulhadores. "A gente desceu para o local e fizemos a varredura. Uma área de mais ou menos de 600 m² no rio e após duas horas de buscas, por volta das 15h40, mais ou menos, a gente encontrou a vítima", descreveu.
Sargento acrescentou ainda que outros afogamentos já foram registrados na área. Ele acredita que a forte correnteza no local possa ser a causa das fatalidades. "É uma curva do rio, e essa curva pega uma correnteza e joga para uma parte funda, que a gente chama de remanso e tem um poço", especificou o bombeiro.
Outros afogamentos
Em 2022, o indígena Felismar Melendre Jaminawa, de 18 anos, morreu afogado após mergulhar no Rio Acre, em Brasileia. Conforme informações do Corpo de Bombeiros (CBM-AC), ele mergulhou na praia do urubu e não voltou.
Em 2023, o estudante de medicina João Gabriel dos Santos Lopes, de 19 anos, morreu afogado também em Brasileia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após pouco mais de duas horas, encontraram o corpo do rapaz.
A mãe do jovem relatou aos bombeiros que estava tomando banho com o filho na Praia do Urubu quando, por volta das 13h55, decidiram atravessar o rio em sentidos opostos. Quando a mulher voltou à margem e saiu do rio, percebeu que o jovem estava se debatendo, se afogando e depois sumiu nas águas.
VÍDEOS: g1

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar