Linnpy

G
G1
11h

Preta Gil era devota de Nossa Senhora e visitou Aparecida diversas vezes: 'nossa Mãezinha'

Preta Gil era devota de Nossa Senhora e visitou Aparecida diversas vezes: 'nossa Mãezinha'
Preta Gil era devota de Nossa Senhora e visitou Aparecida diversas vezes
Reprodução/Instagram
A cantora Preta Gil, que morreu neste domingo (20), era devota de Nossa Senhora Aparecida e visitou o santuário dedicada à Padroeira do Brasil, em Aparecida (SP), diversas vezes.
A artista morreu em decorrência de complicações de um câncer no intestino. Ela estava nos Estados Unidos fazendo um tratamento experimental contra a doença que ela tratava desde janeiro de 2023.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Em 2023, durante o tratamento contra a doença, Preta esteve no Santuário Nacional de Aparecida para agradecer e rezar pela saúde da família.
"Vim agradecer a Nossa Senhora Aparecida por todos os livramentos dos últimos meses!!! Vim agradecer e rezar pela saúde dos meus familiares e amigos que não me abandonaram, que não largaram minhas mãos!!!", escreveu.
Preta Gil era devota de Nossa Senhora e visitou Aparecida diversas vezes
Reproduçãp/Instagram
Em 2017, a cantora também esteve no santuário e permaneceu no local por cerca de uma hora. Nas redes sociais, ela destacou a devoção pela Padroeira do Brasil.
"Começamos a semana vindo visitar nossa Mãezinha e agradecer sempre! Já estou emocionada que dia 12 irei cantar para Ela aqui no Santuário, na festa Dela", escreveu na legenda da foto postada em uma rede social.
Em 2019, no dia 12 de outubro - data em que se celebra Nossa Senhora Aparecida - Preta Gil fez outra postagem em homenagem à santa nas redes sociais.
"Que minhas Santinhas me cubram com sua bondade, Santa Dulce e Nossa Senhora Aparecida!!! Só faltou Nazinha na foto !!! Sou devota das 3 às amo demais!!!", escreveu.
Initial plugin text
No ano seguinte, Petra Gil visitou o santuário na véspera do feriado da Padroeira do Brasil e postou uma foto emocionada.
"Eu sou devota e frequentadora assídua da Basílica, mas hoje quando entrei e me vi aos pés de minha mãezinha as lágrimas vieram de tanta emoção!!!", afirmou.
A cantora ainda afirmou que se sentiu amparada pela santa durante o período com Covid-19. Preta recebeu alta após diagnóstico de coronavírus.
"Nessa pandemia minha fé que já era enorme só aumentou, eu senti que Nossa Senhora me amparou enquanto estive doente. A presença dela era real."
Initial plugin text
Já em 2024, a artista retornou ao Santuário Nacional de Aparecida, em meio ao tratamento contra o câncer.
A artista publicou fotos da visita no Instagram e escreveu uma mensagem em referência à música ‘Andar Com Fé', de Gilberto Gil, seu pai.
“Andar com fé eu vou que a fé não costuma faia!!! Agradecer a Nossa Senhora Aparecida por todo amparo, agradecer pelo tratamento, pela rede de apoio que tenho da família e amigos, agradecer por todos que rezam por mim!!! OBRIGADA”, escreveu Preta Gil.
Preta Gil era devota de Nossa Senhora e visitou Aparecida diversas vezes
Reprodução/Instagram
Morte
Morreu neste domingo (20) a cantora Preta Gil, aos 50 anos. A artista morreu em Nova York em decorrência de complicações de um câncer no intestino. A cantora estava nos Estados Unidos fazendo um tratamento experimental contra a doença que ela tratava desde janeiro de 2023.
Após o tratamento inicial no Brasil com quimioterapia e radioterapia, e uma cirurgia para remoção de tumores em agosto de 2024, o câncer retornou em outras regiões do corpo, levando à retomada de intervenções médicas.
Nos EUA, a artista continuou seu tratamento contra o câncer, com foco em terapias experimentais. Ela estava hospedada em Nova York e viajava para Washington para receber o tratamento em um centro médico especializado.
Adeus a Preta Gil
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar