Linnpy

G
G1
5h

Polícia do Reino Unido prende 4 iranianos por suposto plano de ataque terrorista

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Polícia do Reino Unido prende 4 iranianos por suposto plano de ataque terrorista
Prisões aconteceram no sábado (4); um quinto suspeito não teve a nacionalidade informada. New Scotland Yard, sede da Polícia Metropolitana de Londres
Kin Cheung/Arquivo AP
A polícia antiterrorismo do Reino Unido prendeu cinco homens, sendo quatro cidadãos iranianos, em uma operação realizada no sábado (3), informou a agência de notícias Reuters, com base em comunicado da Polícia Metropolitana.
Os cinco, com idades entre 29 e 46 anos, foram detidos sob suspeita de envolvimento em crimes de terrorismo relacionados a um plano para atacar um local não especificado pelas autoridades. A nacionalidade do quinto homem ainda não foi confirmada.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
As prisões ocorreram em Swindon, oeste de Londres, Stockport, Rochdale e Manchester.
"A investigação ainda está em seus estágios iniciais, e estamos explorando diversas linhas de apuração para identificar a motivação potencial, bem como verificar se há algum risco adicional", disse o comandante Dominic Murphy, chefe do Comando Antiterrorismo da Polícia Metropolitana.
Em uma operação separada no mesmo dia, três cidadãos iranianos foram presos em Londres como parte de outra investigação antiterrorismo, informou a polícia em um comunicado separado.
Eles estão sob custódia, e buscas continuam nos três endereços. A Polícia Metropolitana afirmou que essa investigação não está relacionada com as prisões dos cinco homens.
As prisões ocorrem em meio a uma maior atenção às atividades com apoio do Irã no Reino Unido. Segundo o governo britânico, mais de 20 conspirações "potencialmente letais" apoiadas pelo Irã foram desmanteladas desde 2022.
A Embaixada do Irã em Londres não respondeu ao pedido de informações da agência.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar