Linnpy

G
G1
9h

Homem acusado de mandar matar chapeiro em Ipatinga é condenado a mais de 34 anos de prisão

Precisa de um site para sua empresa
Precisa de um site para sua empresa
Tenha um site profissional para sua empresa. Seja institucional ou loja virtual. Chame no Whatsapp
BID Mídia Patrocinado
Homem acusado de mandar matar chapeiro em Ipatinga é condenado a mais de 34 anos de prisão
Crime ocorreu dentro de uma lanchonete no bairro Esperança, em 2021. Segundo a investigação, vítima e acusado tinham desavenças ligadas ao tráfico de drogas. Martelo justiça
Divulgação
O homem acusado de mandar matar um chapeiro dentro de uma lanchonete no bairro Esperança, em Ipatinga, foi condenado nesta quinta-feira (8) a 34 anos e 8 meses de prisão. A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri, após julgamento realizado no Fórum da cidade.
Ramon Campidelis Correia foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado consumado, lesão corporal e associação criminosa. A pena inclui 30 anos de reclusão pelo homicídio, 4 anos e 8 meses por associação criminosa e 8 meses de detenção pela lesão corporal. Ele teve a prisão decretada em plenário e cumprirá a pena em regime inicial fechado.
? Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Segundo o Ministério Público, que atuou no caso por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, o crime foi motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. Ramon era considerado chefe de uma associação criminosa que atuava no bairro e teria ordenado o assassinato de um rapaz de 28 anos, que trabalhava como chapeiro.
De acordo com a denúncia, o crime aconteceu na noite do dia 23 de novembro de 2021. Dois comparsas do acusado, a mando dele, chegaram em uma moto à lanchonete. O garupa desceu armado, entrou no estabelecimento e começou a atirar. A vítima tentou fugir, mas foi perseguida e morta dentro do comércio. Um outro homem, de 26 anos, também foi atingido por disparos durante o ataque.
O caso foi julgado pela Vara de Execuções Penais, Cartas Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga.
A tese acusatória foi parcialmente acolhida pelos jurados. Um dos comparsas do réu já foi julgado anteriormente, enquanto o outro ainda aguarda julgamento.
Jovem é condenado por homicídio em Ipatinga
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar