Linnpy

G
G1
2h

BH registra três ataques a funcionários em Centros de Saúde em menos de 24 horas

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
BH registra três ataques a funcionários em Centros de Saúde em menos de 24 horas
Dois dos ataques ocorreram nesta quinta-feira (15) e outro na manhã desta sexta (16). Em ambos os casos, ninguém se feriu. Circuito de segurança de ameaça Guarda na Vila Maria
Redes Sociais
Em menos de 24 horas, três ataques a funcionários em Centros de Saúde foram registrados em Belo Horizonte. Os casos incluem agressões, arremesso de objetos e ameaça à integridade física de funcionários e agentes públicos.
O primeiro caso registrado ocorreu no bairro Jardim Vitória, Região Nordeste, no Centro de Saúde Vila Maria, na manhã desta quinta-feira (15). De acordo com o boletim de ocorrência (BO), dois homens chegaram ao local, um deles se queixando de dores no ombro.
Ao chegarem na recepção, foram informados de que o atendimento não seria realizado pela falta de ortopedista e foram orientados a irem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.
Homem é preso após ameaçar guarda municipal em centro de saúde de BH
Neste momento, um dos homens xingou a atendente do local e foi contido pela Guarda Civil Municipal (GCM). Depois disso, o outro ameaçou os agentes e uma mulher, com uma possível arma na cintura. O suspeito fugiu logo em seguida (veja acima).
Equipes da GCM fizeram buscas na região e localizaram o suspeito, com ele foi encontrado um dispositivo "Spark", semelhante a um revólver, mas sem potencial ofensivo. O homem foi preso e conduzido à delegacia.
O segundo caso, aconteceu no bairro Copacabana, Região de Venda Nova, no Centro de Saúde Copacabana na parte da tarde, também nesta quinta-feira (15).
Duas funcionárias acionaram a Guarda Civil Municipal, alegando que uma mulher ameaçou agredi-las e que iria quebrar a unidade de saúde, em seguida pegou uma cadeira para arremessar. A mulher foi contida pelos agentes da guarda e presa em flagrante.
Os crimes aconteceram no Centro de Saúde Vila Pinho, na Região do Barreiro.
Prefeitura de Belo Horizonte / Divulgação
O terceiro caso ocorreu na manhã desta sexta (16) na Vila Pinho, Região do Barreiro, no Centro de Saúde Vila Pinho. Uma funcionária do local contou que uma paciente estaria agredindo um médico no consultório.
O médico da unidade relatou aos agentes que estava realizando os atendimentos agendados quando uma das pacientes se queixou da demora da consulta. O médico afirmou que a mulher começou a se exaltar, dizendo que ele deveria atendê-la, até que ela pegou um objeto de madeira e tentou agredi-lo.
Ainda segundo ele, para se defender, segurou o material antes que a agressão acontecesse, até que os guardas chegassem para conter a mulher, que o chutou.
Já a paciente alega que chegou no local da consulta e, depois de um atraso de mais de vinte minutos, foi até a porta do consultório perguntar se o seu filho seria atendido. Ela contou que nesse momento o médico se exaltou, dirigindo a ela palavras grosseiras. Os dois começaram uma discussão e uma luta corporal, até que foram contidos pelos agentes da GCM. Os dois foram encaminhados para a delegacia para prestarem depoimentos.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte, que lamentou o caso e divulgou uma nota de esclarecimento.
"A Prefeitura informa ainda que os centros de saúde possuem equipamentos de segurança eletrônica como câmeras, alarmes e botão do pânico, que é acionado para cada acontecimento denunciado. Já o monitoramento pelo Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) é realizado com o objetivo de acompanhar, sete dias por semana, durante 24h, as unidades de saúde por meio de câmeras de segurança, coordenadas por plantonistas que foram treinados e capacitados", disseram.
*estagiária sob supervisão do g1 Minas
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar