Linnpy

G
G1
3h

Mogi das Cruzes abre inscrições para visitação de patrimônios históricos da cidade

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Mogi das Cruzes abre inscrições para visitação de patrimônios históricos da cidade
Ao todo, são 60 vagas para a visitação noturna e os participantes serão conduzidos pelo mediador cultural, Dorival Martins. Roteiros do patrimônio abre inscrições nesta segunda-feira (5) para passeio guiado em Mogi das Cruzes
Divulgação/ PMMC
Mogi das Cruzes abre, nesta segunda-feira (5), inscrições para o programa 'Roteiros do Patrimônio - Edição Museus', são ao todo 60 vagas. Interessados devem se inscrever pelo formulário, a partir das 9h.
Clique aqui para se inscrever.
O passeio acontece na sexta-feira (9), às 19h, com início pelo Muve e segue para a Pinacoteca de Mogi das Cruzes e para o Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos. (confira mais abaixo)
Roteiro do Patrimônio: edição museus
Museu das Vivências Educacionais (Muve)
O passeio tem início no Museu das Vivências Educacionais (Muve), que fica localizado no Casarão da rua Coronel Souza Franco, 917.
O espaço é um centro de Educação Patrimonial com recursos tecnológicos destinados à exposição de conteúdos organizados em salas temáticas, com o objetivo de propagar de forma interativa, a história de Mogi das Cruzes.
Pinacoteca de Mogi das Cruzes
A Pinacoteca é um espaço cultural destinado à produção das artes visuais, de obras assinadas por artistas da cidade e convidados, em salas próprias.
A Pinacoteca tem dez espaços expositivos internos e um espaço externo, além de uma sala destinada às exposições rotativas e temporárias. Cada sala recebe o nome de um artista que contribuiu para a formação artística de Mogi das Cruzes.
O acervo é composto por 50 obras pertencentes à prefeitura, as quais foram reunidas ao longo dos anos. Em exposição, são 161 obras de 128 artistas, selecionadas especificamente para o equipamento. Há, ainda, 80 obras na reserva técnica da unidade.
Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos
O espaço traz a memória dos expedicionários de Mogi das Cruzes e sua participação na 2ª Guerra Mundial. Foi criado para receber a estrutura já existente da Associação dos Expedicionários Mogianos, e dar a ela um caráter didático e de livre acesso para a todo o público interessado.
Os objetos, livros e pertences dos participantes da 2ª Guerra estão em exposição permanente, assim como a história da participação do Brasil na luta pelos ideais de liberdade e democracia.
Em 2015, o museu ganhou também uma sala de projeção, com capacidade para 25 pessoas, na qual são exibidos filmes referentes à 2ª Guerra, com foco nos alunos da cidade, por meio do projeto de Educação Patrimonial.
Programa Diálogo Aberto mobiliza agentes culturais
Assista a mais notícias do Alto Tietê

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar