Linnpy

G
G1
3h

Haitiana de 44 anos morre em centro de detenção de imigrantes dos EUA na Flórida

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Haitiana de 44 anos morre em centro de detenção de imigrantes dos EUA na Flórida
Mulher recebeu ordem de deportação e estava em centro operado por empresa contratada pelo governo. Causa da morte está sendo investigada pelas autoridades. Bandeira dos Estados Unidos é vista próximo da cidade fronteiriça de El Paso, no Texas
REUTERS/Jose Luis Gonzalez
Uma mulher haitiana de 44 anos morreu dentro de um centro de detenção do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês). O governo americano confirmou a informação nesta terça-feira (29).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Marie Ange Blaise morreu na sexta-feira (26) no Centro de Transição de Broward, na Flórida. As causas da morte não foram divulgadas. O ICE informou que o caso está sendo investigado.
As autoridades americanas afirmaram que o Departamento de Segurança Interna dos EUA e outras agências do governo foram notificadas sobre a morte. O consulado do Haiti em Miami também foi comunicado.
Blaise, que entrou nos Estados Unidos em data e local desconhecidos, foi detida em fevereiro ao tentar embarcar em um voo das Ilhas Virgens Americanas para a Carolina do Norte.
Segundo a agência de imigração, após a detenção, ela foi alvo de uma ordem de remoção acelerada. Ela foi levada inicialmente a uma instalação do governo em Porto Rico, antes de ser transferida para um centro correcional na Louisiana. Depois, foi enviada para a Flórida
O Centro de Transição de Broward, onde Blaise foi declarada morta, é operado pela empresa Geo Group Inc., por meio de um contrato com o governo. O site da empresa descreve o local como um "centro de transição para detentos de curto prazo, não criminosos e de baixa segurança".
LEIA TAMBÉM
Trump contesta pesquisas que apontam queda de popularidade e sugere ter 70% de aprovação
Ataque a tiros deixa 3 mortos em Uppsala, na Suécia; autor teria fugido de patinete
Zelensky pede fim da guerra, mas rejeita ceder territórios à Rússia: 'Sem recompensas para Putin'
Trump assinou mais decretos em 100 dias que qualquer presidente dos EUA
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar