Linnpy

G
G1
3h

Pai que confessou ter arremessado filho de ponte no RS vira réu por três crimes

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Pai que confessou ter arremessado filho de ponte no RS vira réu por três crimes
Caso aconteceu em março e vitimou Théo Ricardo Ferreira Felber, de cinco anos. Tiago Ricardo Felber está preso desde 25 de março. Suspeito deve responder por tentativa de homicídio, homicídio qualificado e ameaça. Corpo foi achado na tarde desta terça-feira (25).
Marcelo Ribeiro/ CADERNO 7
O homem que confessou ter arremessado o filho de cinco anos no Rio Vacacaí, em São Gabriel, na Fronteira Oeste do RS, virou réu na Justiça por tentativa de homicídio, homicídio qualificado e ameaça. Tiago Ricardo Felber está preso desde 25 de março, quando se apresentou voluntariamente à Brigada Militar (BM).
? Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O g1 entrou em contato com a defesa do suspeito, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.. Anteriormente, o advogado Roberto Leite informou que iria se manifestar somente nos autos do processo.
De acordo com a Vara Criminal de São Gabriel, as qualificadoras - circunstâncias do crime que agravam a pena - na tentativa de homicídio são: motivo torpe, emprego de asfixia, traição e dissimulação, recurso que dificultou a defesa da vítima e também contra menor de 14 anos. O crime ainda teve como fator que aumenta a pena de um crime o fato de ter sido praticado contra descendente.
Já entre as qualificadoras do homicídio estão: motivo torpe, meio cruel, traição e dissimulação, recurso que dificultou a defesa da vítima, ocultação de outro crime e a condição de a vítima ser menor de 14 anos, com a mesma majorante.
O réu tem 10 dias para responder à acusação por escrito, por meio de um advogado de sua escolha. Se ele não fizer isso, a Defensoria Pública vai representá-lo.
Na última semana, a Polícia Civil encerrou o inquérito que apurou a morte de Théo Ricardo Ferreira Felber. Tiago foi indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificada. O menino estava vivo quando foi jogado da ponte, e a causa da morte foi traumatismo crânio-encefálico devido à queda, segundo o Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Homem foi flagrado de bicicleta com o filho horas antes do crime
Relembre o caso
Theo Ricardo Ferreira Felber tinha 5 anos e morava com a mãe, em Nova Hartz, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A criança estava passando alguns dias sob os cuidados do pai.
Segundo a denúncia, no dia anterior à morte, o homem chamou o menino até o quarto e o esganou, fazendo com que ficasse desacordado.
No dia 25 de março, Tiago Ricardo Felber se apresentou em um Batalhão da Polícia Militar e confessou ter jogado o filho de uma ponte, conforme a polícia.
Câmeras de monitoramento flagraram Tiago em uma bicicleta, com o filho na frente, horas antes do crime (veja imagem abaixo). Ele teria dito, em depoimento à polícia, que cometeu o crime por vingança.
A mãe do menino prestou depoimento à polícia. Segundo o delegado, não havia histórico de violência do homem contra a criança, e Tiago era descrito como um bom pai. O casal estava separado desde novembro.
"Ela relatou episódios, não de violência, mas de um certo descontrole quando [ele era] contrariado", explicou o delegado.
Theo Ricardo Ferreira Felber recebe homenagem em escola
Ronaldo Bernardi/ Agencia RBS
Leia também:
Áudio: homem que jogou filho de ponte diz ter feito 'loucurinha'
Suspeito de arremessar filho de ponte tem prisão decretada
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar