Linnpy

G
G1
4h

PM mata cão durante perseguição a criminosos em área residencial no AC; órgão diz que ela agiu para se defender

Você sabia que pode ganhar dinheiro com a Linnpy?
Você sabia que pode ganhar dinheiro com a Linnpy?
Conheça nossa parceria com publisher. Você cadastra seu site em nossa plataforma, exibe nossos anúncios em seu sit...
Linnpy Oficial Patrocinado
PM mata cão durante perseguição a criminosos em área residencial no AC; órgão diz que ela agiu para se defender
Agentes buscavam suspeitos em um quintal que estava com portão aberto e uma policial foi atacada pelo animal da raça pitbull em Sena Madureira. Em resposta, ela atirou no cachorro, o que ocasionou sua morte. Por meio de nota, corporação alega que ação foi necessária para preservar a vida da militar. Imagens que mostram o animal morto com sangue próximo à cabeça circularam por redes sociais
Reprodução/Rede Amazônica Acre
Uma policial militar matou um cão da raça pitbull durante uma perseguição a criminosos em área residencial no município de Sena Madureira, no interior do Acre, nessa sexta-feira (25). A PM disse que a militar ficou impossibilitada de conter o animal por meio de outras táticas e, para se defender, fez um disparo contra o cão, que morreu no local.
? Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O caso aconteceu enquanto uma guarnição buscava suspeitos que haviam fugido de uma abordagem e, enquanto fugiam, entraram em um quintal que estava com portão aberto.
Os agentes, então, também entraram no local em busca dos fugitivos. Conforme a corporação, neste momento, uma policial foi atacada pelo cachorro.
Por meio de nota, a PM alegou que a ação foi necessária para preservar a vida da agente, e que identificou o tutor para informá-lo sobre a situação.
“O 8º Batalhão reafirma que todas as ações são pautadas pela legalidade e necessidade, visando sempre preservar vidas e garantir a segurança pública”, acrescenta a nota.
Crônica da Semana: episódios de violência policial expõem falhas cruciais na segurança pública
Nota de esclarecimento da PM-AC
"O 8º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Acre (PM-AC) informa que, durante o atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Segundo Distrito, em Sena Madureira, os suspeitos fugiram da abordagem policial adentrando em um beco, e em seguida, a um quintal que se encontrava com o portão aberto. Na sequência, os policiais também ingressaram no local, em continuidade ao acompanhamento para capturá-los.
Durante a busca, um dos policiais foi surpreendido pela investida agressiva de um cão da raça pitbull, que o atacou, colocando em risco sua integridade física. Assim, diante do risco iminente e da impossibilidade de contenção por outros meios imediatos e eficazes, em estado de necessidade, para se defender, o militar efetuou um disparo de arma de fogo contra o animal que morreu no local.
O proprietário do cão foi identificado e cientificado sobre os fatos. O ocorrido foi registrado em documento formal da instituição.
O 8º batalhão reafirma que todas as ações são pautadas pela legalidade e necessidade, visando sempre preservar vidas e garantir a segurança pública.
Assessoria do 8° BPM."
Reveja os telejornais do Acre

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar