Linnpy

G
G1
4h

Ação Cidadania reúne serviços judicial, de saúde e cultura em Campo Grande neste sábado (19)

Ação Cidadania reúne serviços judicial, de saúde e cultura em Campo Grande neste sábado (19)
Edição deste ano faz alusão à campanha '#TodosPorElas'. O evento será realizado no parque Jacques da Luz, no bairro Moreninhas. A Ação Cidadania será no parque Jacques da Luz, nas Moreninhas.
Ana Lívia Tavares
A próxima edição da Ação Cidadania, em alusão a Campanha "#TodosPorElas pelo Fim do Feminicídio", vai ocorrer no próximo sábado (19), em Campo Grande (MS). O intuito é promover o acesso a direitos e serviços essenciais para a população, especialmente às mulheres, de forma totalmente gratuita.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
A ação vai oferecer vários serviços. Veja alguns dos atendimentos que serão disponibilizados:
Atendimentos de saúde;
Assistência jurídica e social;
Emissão de documentos;
Rodas de conversa;
Atividades culturais e educativas para pessoas de todas as idades.
A programação também inclui atividades culturais, rodas de conversa e apresentações artísticas. Artesãs e empreendedoras locais poderão expor seus trabalhos. Ao todo, estão previstas cerca de 250 ações e atendimentos durante o dia.
A iniciativa é uma parceria entre a TV Morena, Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e o Governo de Mato Grosso do Sul. As entidades se reúnem para promover o engajamento coletivo na prevenção e combate à violência contra as mulheres e erradicação do feminicídio, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
O evento reúne mais de 90 instituições públicas e privadas, lideranças comunitárias e sociedade civil, com o intuito de combater a normalização da violência doméstica e ampliar o acesso à Justiça, à dignidade e aos direitos fundamentais.
Serviço
Data: 19 de julho (Sábado)
Horário: 8h às 17h
Local: Parque Jacques da Luz, R. Barreiras, s/n - Vila Moreninha III, Campo Grande
*Estagiária sob supervisão de José Câmara.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar