Linnpy

G
G1
4h

Papa Leão XIV: enquanto bispo no Peru, Robert Prevost rezou nas ruas durante pandemia de covid; assista

Precisa de um site para sua empresa
Precisa de um site para sua empresa
Tenha um site profissional para sua empresa. Seja institucional ou loja virtual. Chame no Whatsapp
BID Mídia Patrocinado
Papa Leão XIV: enquanto bispo no Peru, Robert Prevost rezou nas ruas durante pandemia de covid; assista
Vídeo com o agora papa foi compartilhado por diocese onde foi bispo, na cidade de Chiclayo. "Prevost andou pelas ruas da cidade, levando conforto aos mais necessitados", diz mensagem da diocese. Novo Papa caminhou e rezou por ruas desertas do Peru na pandemia quando ainda era bispo
A diocese da cidade de Chiclayo, no Peru, onde Robert Prevost foi bispo, compartilhou um vídeo que mostra o agora papa Leão XIV rezando pelas ruas vazias da cidade enquanto a população estava em quarentena por conta da pandemia de covid.
AO VIVO: Acompanhe em tempo real o conclave que elegeu Leão XIV
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Segundo a publicação da diocese, "Prevost andou pelas ruas de Chiclayo, levando conforto aos mais necessitados". Na publicação compartilhada, não foi informada a data em que o vídeo foi gravado.
"O ex-bispo é muito querido nessa cidade, pois passou oito anos de apostolado à frente da diocese da cidade peruana", diz a mensagem publicada pela diocese de Chiclayo.
Robert Prevost, agora papa Leão XIV, rezou pelas ruas vazias da cidade de Chiclayo, no Peru, durante a pandemia
Reprodução/Facebook
Novo papa
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito papa nesta quinta e será conhecido a partir de agora como Leão XIV. Ele sucede ao papa Francisco, que assumiu em 2013 e morreu em abril. Ele é o primeiro papa americano da história.
Ele tem 69 anos, é agostiniano, considerado progressista e próximo de Francisco.
O papa Leão XIV nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, mas também tem cidadania peruana, adquirida após anos de missão no país, onde foi nomeado bispo em 2015.
Segundo o jornal "La República" de Lima, ele trabalhou com comunidades carentes e, entre idas e vindas do país, foi nomeado bispo da cidade de Chiclayo em 2015 — o mesmo em que adquiriu a nacionalidade do país sul-americano.
Em seu discurso inaugural, feito em italiano, ele usou um momento para falar espanhol e se dirigir para à cidade:
"Se me permitem também dizer algumas palavras a todos aqueles a todos, em especial a minha querida diocese de Chiclayo, no Peru, onde um povo fiel acompanhou seu bispo, compartilhando sua fé, e deu tanto para continuar sendo uma Igreja fiel a Jesus Cristo."

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar