Linnpy

G
G1
3h

Dançarina, motoboy e cachorro caramelo: conheça histórias por trás de anônimos da abertura de ‘Vale Tudo’

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Dançarina, motoboy e cachorro caramelo: conheça histórias por trás de anônimos da abertura de ‘Vale Tudo’
Além da interpretação memorável de Gal Costa, a abertura da novela das nove da Globo também tem 119 imagens diferentes exibidas em apenas um minuto. Brasil mostra a sua cara em Vale Tudo
Um sucesso inesquecível, inconfundível. O clipe oficial da música cantada por Gal Costa estreou no Fantástico em 1988. O refrão conquistou o país junto com a novela “Vale Tudo”, lançada no mesmo ano. Tanto que a versão original foi mantida na nova abertura, que está no ar há pouco mais de um mês na Globo.
Além da interpretação memorável de Gal Costa, a abertura de "Vale Tudo" também tem 119 imagens diferentes exibidas em apenas um minuto. Cada cena do clipe tem uma história por trás. A repórter Giuliana Girardi descobriu algumas delas.
Bailarina
A bailarina Mormilla Araújo está na abertura de 'Vale Tudo'
Fantástico/ Reprodução
Mormilla Araújo tem 22 anos está estudando dança. Ela sempre quis ser bailarina.
“Meus amigos surtaram, minha família surtou, todo mundo surtou. Minha mãe, toda hora: ‘Você assiste novela? Minha filha está na abertura'", conta Mormilla.
A bailarina Mormilla Araújo está na abertura de 'Vale Tudo'
Fantástico/ Reprodução
Mormilla aparece mais de uma vez na abertura de “Vale Tudo”.
Giuliana Girardi, repórter: Por que você acha que uma bailarina como você tinha que estar na abertura da novela?
Mormilla, bailarina: Eu acho que é a representação de meninas, adolescentes, mulheres que querem seguir dançando, que querem ser bailarinas, que querem crescer no meio da dança. Então, acho que é isso, representatividade.
Motoboy
Edson dos Santos nasceu na Maré e é motoboy. A aparição dele na abertura dura menos de um segundo. Ele ainda divide a cena com um avião. A ideia era mostrar as diferenças sociais.
Repórter: Tem gente que pega moto com você e te reconhece?
Edson, motoboy: Todo mundo está me reconhecendo sim. Eles meio que não acreditam, né?
Repórter: E o pessoal da Maré, o que está achando?
Edson: Isso aqui é benefício para a comunidade. A gente, por ter sido criado em uma comunidade, as coisas são mais difíceis. Meu pai abandonou a minha mãe. Mas, hoje, graças a Deus, que Deus abriu as portas para mim. Eu sou motoboy com orgulho. Quando foi na pandemia, entregava o medicamento quando ninguém saia para rua e o motoboy que estava na rua trabalhando 24 horas. É com o dinheiro do motoboy que eu sustento minha família com quatro filhos.
O motorista Edson dos Santos aparece na abertura de 'Vale Tudo'
Fantástico/ Reprodução
O Brasil coube em um minuto; 119 imagens. Fora as que ainda aparecem no mosaico: dez cenas em dois segundos.
“O Brasil é de uma complexidade enorme. É um Brasil que a gente tenta trazer em toda sua totalidade, em toda sua potência, em todos seus sorrisos, idades, credos. Tem uma curiosidade que é muito bacana. Aquele boi, bumba meu boi, ali do Maranhão, na hora que a música fala, mostra a sua cara, ele está de máscara. Mas logo depois, quando todos começam a mostrar a cara, ele mesmo se repete com a sua cara sem máscara. Sem qualquer tipo de véu, diria assim”, diz Christiano Calvet, gerente de criação da abertura.
Cachorro caramelo
Juca Francisco, um vira-lata caramelo.
Fantástico/ Reprodução
A psicóloga Juliana Arruda é a tutora do Juca Francisco, um vira-lata caramelo.
“Eles queriam que fosse uma coisa bem orgânica, uma coisa bem caseira para representar o vira-lata caramelo do Brasil”, conta Juliana.
O completo vídeo foi feito com o celular da Juliana e tem 17 segundos.
“Ele aparece na abertura normal e na volta do comercial. O Juca está comigo desde outubro de 2023. Ele era muito pequeno. Estava chovendo, ele estava no esgoto em Botafogo. Se acostumou rápido com sachê, com franguinho. Ele ama chamar atenção”, conta Juliana.
Na abertura de “Vale Tudo”, tudo foi milimetricamente pesquisado e encaixado.
“Toda vez que você assiste a abertura, você acaba descobrindo mais alguma coisinha, entende a história que a gente quer contar”, explica Débora Índio do Brasil, diretora e finalizadora da abertura.
É uma historinha que começa com o Brasil exuberante. Depois, chega o Brasil que o gringo vê - o tipo exportação, passa para o Brasil real e termina com o Brasil da esperança.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1 e nos principais aplicativos de podcasts, trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1 e nos principais aplicativos de podcasts. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1 e nos principais aplicativos de podcasts.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar