Linnpy

G
G1
5h

Ronnie Lessa e Cristiano Girão são condenados por morte de casal na Gardênia Azul

Ronnie Lessa e Cristiano Girão são condenados por morte de casal na Gardênia Azul
De acordo com os promotores, as mortes foram causadas por disputas de território na região. Girão recebeu uma pena de 45 anos de reclusão e Ronnie Lessa, de 90 anos. Ronnie Lessa e Cristiano Girão são condenados por morte de casal na Gardênia Azul
O ex-vereador Cristiano Girão e o ex-policial militar Ronnie Lessa foram condenados por homicídio doloso duplamente qualificado pela morte de um casal na Gardênia Azul, na Zona Oeste, em 2014. Girão recebeu uma pena de 45 anos de reclusão e Ronnie Lessa, de 90 anos.
Cristiano Girão foi condenado como o mandante do crime e Ronnie Lessa, que já havia sido condenado pelas mortes da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, como executor. Os dois, que estão presos, acompanharam a leitura da sentença por videoconferência.
As vítimas são o policial André Henrique da Silva Souza e Juliana Sales de Oliveira. As investigações afirmam que Lessa emparelhou o carro ao veículo onde eles estavam e disparou contra eles. De acordo com os promotores, as mortes foram causadas por disputas de território na região da Gardênia Azul.
Ronnie Lessa e Cristiano Girão acompanharam o julgamento por videoconferência
Reprodução/ TV Globo
A decisão, lida pela juíza Tula Mello, destacou a violência do caso, no qual foram disparados 33 tiros de fuzil contra o casal. Também foi lembrado que as vítimas não tiveram direito a defesa e as mortes aconteceram pela manhã, horário de ruas cheias e em uma área dedicada ao comércio na Gardênia Azul.
A sentença também levou em consideração que as mortes foram causadas por disputas relacionadas à milícia, atrapalhando o direito de ir e vir dos moradores da área e os obrigando a pagar por serviços aos criminosos.
Ronnie Lessa e Cristiano Girão são julgados por morte de casal na Gardênia Azul
Reprodução/ TV Globo

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar