Linnpy

G
G1
4h

VÍDEO: amigos viralizam pescando peixes na varanda de apartamento de frente para o mar em Guarapari

VÍDEO: amigos viralizam pescando peixes na varanda de apartamento de frente para o mar em Guarapari
Quatro amigos montaram varas de pesca na cobertura de prédio de cinco andares e já pescaram vários peixes, como linguado e pampo. Vídeo já tem mais de 1,7 milhão de visualizações nas redes sociais e prefeitura alerta cuidados na prática. Amigos pescam peixe da varanda de prédio em Guarapari
Um grupo de amigos arrumou uma forma inusitada de unir um hobby e passar mais tempo juntos: eles pescam da varanda do próprio apartamento de frente para o mar, em Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória.
Um vídeo do momento descontraído de quatro pescadores com as varas na cobertura de um prédio de cinco andares na Praia da Areia Preta viralizou nas redes sociais e já tem mais de 1,7 milhão de visualizações até a tarde desta quarta-feira (21).
? Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Nas imagens, Guilherme Pereira, Tarcisio Lirio, Roni Batista e Gabriel Almeida jogam ao mar a linha de uma altura de aproximadamente dez metros. O edifício é separado da praia apenas por uma pequena faixa de areia, sem calçadão no meio.
"Aí galera, olha o tamanho do baiacu. Olha a vara, ninguém acredita. Puxa Roni. Depois falam que é história de pescador. Olha o tamanho do bichão", narram os amigos no vídeo.
Depois, eles conseguem pescar um baiacu e puxam a linha do mar para o prédio. Mas antes o peixe passa por uma árvore e uma área verde do prédio até subir completamente.
Hailton Moraes é zelador e youtuber de pesca, achou a cena curiosa e publicou o vídeo nas redes sociais, mas disse que jamais poderia imaginar que as imagens iriam repercutir tanto.
"Estou filmando porque se eu contar ninguém acredita. O cara armou as varas dele no quinto andar do prédio onde mora. Ali é a Praia da Areia Preta. Com certeza, ele arma essa vara aqui para baiacu. Olha a ponta da varinha lá em cima do prédio. Rapaz, o camarada é artista, deve pegar peixe direto quietinho aí de casa", comentou.
Grupo de amigos coloca varas de pesca em cobertura de prédio em Guarapari, Espírito Santo, para pegar peixes sem sair de casa
Reprodução/Redes sociais
O vídeo foi filmado no dia 7 de maio e publicado nas redes sociais na semana seguinte, no dia 13.
A Prefeitura de Guarapari disse que a prática se enquadra como atividade esportiva e não possui regulamentação específica dentro do ordenamento pesqueiro municipal.
Tradição de amigos
Gabriel é advogado e disse ao g1 que ele e os amigos começaram a pescar da varanda da casa do Roni há aproximadamente cinco meses.
Mas o momento registrado no vídeo foi ainda mais especial, pois o grupo comemorava o aniversário de 40 anos do advogado.
"Foi uma saída que nós vimos para sempre nos reunirmos. A gente pesca e, ao mesmo, tempo jogamos sinuca, fazemos churrasco. Nós montamos os três suportes para as varas e tem dado certo. Virou um encontro de amigos que fazemos quase todo o dia à noite, no final de semana", pontuou.
Prédio em que amigos pescam da cobertura em Guarapari, Espírito Santo, tem muro colado com areia da Praia da Areia Preta
Reprodução/Redes sociais
A pesca tem rendido bons assados para Gabriel e os amigos, que já conseguiram puxar linguado, pampo, baiacu e chicharro.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: peixe com 'dentes humanos' é pescado no ES e viraliza
VÍDEO: guindaste é usado para mover peixe de mais de 300 kg pescado em Guarapari
Areia preta terapêutica, navios naufragados e bolinho de aipim gigante: conheça 10 curiosidades de Guarapari
Como o mar da praia quase bate no muro do prédio onde o grupo pesca, eles conseguem observar com tranquilidade a movimentação de pessoas na areia e também se a pescaria vai ser produtiva.
"A gente pesca, limpa e frita o peixe, tudo ali mesmo. E não jogamos a vara quando tem algum banhista. A gente olha sempre a areia também pra ver se tá passando algum ambulante. Já pescamos muito, mas a quantidade sempre depende da maré", destacou.
Prática despertou curiosidade
Amigos pescaram baiacu de varanda de cobertura em Guarapari, Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
O youtuber de pesca Hailton Moraes pesca há quatro anos e nunca tinha visto uma pescaria tão diferente. A cena chamou a atenção do zelador, que filmou a estratégia utilizada pelos amigos.
"Eu fui ajudar um amigo que mora no prédio atrás do deles. Fui ajudar em uma mudança e vi as varinhas. Achei inacreditável. Eu pesco em cima das pedras, pesco há quadro anos, e nunca tinha visto algo assim", destacou.
Os internautas também acharam a cena curiosa. Entre os mais de 700 comentários, várias pessoas brincam: "Imagina os vizinhos do nada vendo um peixe passando pela janela" e "Pescador nas alturas".
Prefeitura acompanha
Amigos pescam baiacu de varanda de cobertura de casa em Guarapari, Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, informou que a prática de pesca com vara e anzol, como a registrada na varanda de um prédio na Praia da Areia Preta, se enquadra como atividade esportiva e não possui regulamentação específica dentro do ordenamento pesqueiro municipal.
No entanto, o secretário Antônio Carlos Cavalcanti ressaltou que é necessário avaliar a situação sob o ponto de vista da segurança dos banhistas, uma vez que a linha está sendo lançada de uma altura considerável, o que pode representar risco para quem circula pela faixa de areia.
A prefeitura reforçou que acompanha o caso e reforça que todas as atividades nas praias do município devem ser realizadas com responsabilidade, respeitando normas de segurança e de convivência nos espaços públicos.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar