Linnpy

G
G1
13h

Forrozão da Sergipe completa 40 anos em 2025; conheça a história da festa

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Forrozão da Sergipe completa 40 anos em 2025; conheça a história da festa
Neste ano, evento acontece no sábado na área dos Mercados Centrais em Aracaju. Conheça a história do Forrozão que completa 40 anos em 2025
Em 2025, o Forrozão chega à quadragésima edição da festa que, tradicionalmente, dá o pontapé no circuito junino em Sergipe. A primeira edição do Forrozão foi realizada em 7 de junho de 1985 em uma Associação Atlética no Bairro São José, em Aracaju.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
O primeiro nome da festa foi ‘Forrozão da 95’, uma alusão à frequência 95,9 Mhz que sintoniza a FM Sergipe. Na época, o objetivo da festa era comemorar o primeiro aniversário da rádio.
Logo do 'Forrozão 95', como era conhecida a festa
Reprodução/TV Sergipe
Já em 1986, o evento foi levado para a Praça dos Mercados Centrais, em Aracaju, local mais tradicional da festa. Em algumas edições, a festa chegou a passar por outros locais, mas sempre foi acompanhado pela legião de fãs de forró.
Fãs como a recepcionista Fernanda Alves, que é apaixonada pela banda Calcinha Preta, o Forrozão é um lugar especial. ‘Foi a primeira festa que eu tive oportunidade de conhecer a banda’.
Fernanda Alves também fez um registro com a banda em 2024.
Arquivo Pessoal
Mas não apenas a banda Calcinha Preta, atrações como Flávio José, Mestre Zinho, Cavaleiros do Forró, Fogo na Saia, Aviões do Forró, Adelmário Coelho e muitos outros grandes nomes do ritmo fazem parte dessa história.
Atrações que fazem parte dos 40 anos de história do Forrozão
A edição histórica do evento marca a força do ritmo que atravessou as décadas e diferentes gerações. A festa também explica porque Sergipe é considerado o País do Forró.
“Uma trajetória linda desse evento único no estado. [...] O Forrozão é motivo de muito orgulho para todos nós, hoje, e para todos aqueles que também já fizeram parte do Grupo Sergipe ao longo desses 40 anos”, disse a diretora-presidente do Grupo Sergipe, Carolina Franco.
Se Dorival Caymmi falava que ‘quem não gosta de samba, bom sujeito não é’, o grande compositor de forró, Luiz Fidelis, disse uma vez que o maior medo da vida é ‘gostar de alguém que não goste de forró’.
Banda Fogo na Saia
Leonardo Barreto/TV Sergipe
Neste ano, Fogo na Saia, Márcia Felipe, Calcinha Preta, Unha Pintada, Limão com Mel, Bonde do Brasil e Eline Martins e são as atrações. A festa acontece na Praça dos Mercados Centrais, em Aracaju. Confira aqui como adquirir os ingressos para a festa.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O FORROZÃO

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar