Linnpy

G
G1
4h

Preso mata outro dentro de cela na Cadeia Pública de Altos, diz Sejus

Esta em busca de aumentar suas vendas?
Esta em busca de aumentar suas vendas?
Serviço completo para gestão de midias sociais, Anuncie no Instagram, Facebook e Linnpy
BID Mídia Patrocinado
Preso mata outro dentro de cela na Cadeia Pública de Altos, diz Sejus
Pavilhão e a cela onde o preso foi morto foram isolados após o crime. Suspeito de ferir namorada e matar amiga atropelada foi transferido para a Cadeia Pública de Altos
Francisco Leal/Ccom
Um preso chamado Paulo Henrique de Sousa Vieira matou outro detento, identificado como João Batista da Silva Filho, em uma cela da Cadeia Pública de Altos, segundo a Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus). O assassinato foi registrado na sexta-feira (16).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O pavilhão e a cela onde o preso foi morto foram isolados após o crime. Equipes do Instituto de Medicina Legal (IML) e de investigação da Polícia Civil foram acionadas para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Em nota, a Sejus afirmou que a autoria do assassinato foi determinada após perícias e levantamentos feitos "pelas autoridades competentes". "O detento foi autuado por homicídio e cumprirá mais essa pena no sistema prisional do Piauí", informou o órgão no comunicado.
A motivação para o crime ainda não foi informada.
PI tem duas vezes mais presos que a capacidade
O Piauí tem, atualmente, duas vezes mais presos que a capacidade das unidades prisionais, segundo a 56ª Promotoria de Justiça, do Ministério Público estadual. Conforme os dados repassados ao g1, são 7.672 presos para 3.779 vagas, o que representa um excedente de 103%.
Especialistas afirmam que a superlotação pode contribuir para conflitos entre os detentos e que esses embates podem resultar em violência e até em mortes.
Para tentar diminuir o déficit de vagas, o Governo do Estado inaugurou, na terça-feira (13), a Penitenciária Bispo Sebastião Alves de Souza, em Buriti dos Lopes. A unidade penal contou com investimentos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) e abre 307 novas vagas no sistema prisional piauiense.
Presídio de segurança máxima: PI inaugura primeira unidade, que fica em Buriti dos Lopes
? Confira as últimas notícias do g1 Piauí
? Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar