Linnpy

G
G1
3h

Com estoque crítico, Hemocentro de Suzano busca doadores de sangue

Com estoque crítico, Hemocentro de Suzano busca doadores de sangue
Unidade necessita de todos os tipos sanguíneos, principalmente O+ e O-. Doadores precisam ter entre 16 e 69 anos, estarem em boas condições de saúde, descansados e bem alimentados. Hemocentro de Suzano precisa de doadores de sangue
Reprodução/TV Diário
O Hemocentro de Suzano está precisando de doadores de sangue. O estoque está crítico para todos os tipos sanguíneos, segundo a unidade. Os tipos que mais estão em falta são O + e O -, considerados universais.
Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, boas condições de saúde, estar descansados e bem alimentados. Além disso, o doador não pode ter feito cirurgia dentro do período de um ano, tatuagens, piercings ou exames como endoscopia e colonoscopia.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Rebeca Mariana dos Santos, responsável operacional da unidade, disse que é primeira vez, neste ano, que o estoque está baixo.
"Muitos pacientes estão internados e, em 2025, o estoque ainda não tinha ficado tão crítico. Estamos tentando elevar com campanhas, entrando em contato com pessoas por telefone, mas tem sido difícil", explicou.
Para doar, é necessário fazer o agendamento. O telefone é o 4725-9999. O doador também pode procurar o hemocentro pelas redes sociais.
"Pessoas que tiveram hepatite ou tomam insulina não podem doar. Isso tudo é passado pelo agendamento. Por isso é importante fazer. Se tiver tomado algum medicamento, é importante informar", reforçou Rebeca.
A unidade fica na avenida Antônio Marques Figueira, 1861, na Vila Figueira. O local funciona de segunda a sábado, das 7h às 17h.
Leia também
Após quase 5 anos sem fiscalização, radares devem voltar a funcionar este mês na Mogi-Salesópolis e Mogi-Guararema
Hemocentro de Suzano está com o estoque de sangue crítico
Assista a mais notícias do Alto Tietê

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar