Linnpy

G
G1
7h

PM apreende drogas e conduz oito pessoas durante operação 'Carga Máxima' no bairro Nova República

PM apreende drogas e conduz oito pessoas durante operação 'Carga Máxima' no bairro Nova República
A ação ocorreu na madrugada deste domingo (25). Material apreendido durante operação
Polícia Militar/Divulgação
Durante a madrugada deste domingo (25), guarnições do 35° Batalhão da Polícia Militar realizaram mais uma ação da Operação Carga Máxima, com foco no combate ao tráfico de entorpecentes. A operação ocorreu no bairro Nova República, em Santarém, no oeste do Pará, e resultou na condução de oito pessoas e na apreensão de drogas.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A guarnição realizava patrulhamento ostensivo quando percebeu a movimentação suspeita de um grupo em frente a um ponto já monitorado pela polícia, conhecido informalmente como “Boca do Bolacha”. O local havia sido alvo de uma prisão por tráfico de drogas no dia anterior.
Conforme o relato policial, ao avistar a presença da viatura, os suspeitos tentaram fugir para o interior da residência denunciada. Imediatamente, os policiais desembarcaram e conseguiram abordar alguns homens. Com um dos abordados, foi encontrada uma porção de substância semelhante a crack, que ele afirmou ter adquirido no local para uso pessoal. Já com outro homem, foram localizadas 20 porções da mesma substância, além de R$ 167 em espécie. Este confessou que estava no local com a intenção de revender a droga.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
No interior da residência, também foram encontrados materiais utilizados para embalar entorpecentes, como sacos plásticos e linhas, reforçando a suspeita de que o imóvel funcionava como ponto de venda de drogas. Outras sete pessoas , todos usuários, foram flagrados no local, assim como uma motocicleta, que foi encaminhada para averiguação pela Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT).
Ao todo, oito pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentadas ao delegado de plantão para os procedimentos legais cabíveis.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar