Linnpy

G
G1
2h

Relembre a prisão de João Arcanjo no Uruguai em cobertura especial do jornalismo investigativo da TVCA

Artes para redes sociais sem compromisso com mensalidade
Artes para redes sociais sem compromisso com mensalidade
Deixe suas redes sociais por nossa conta. 10 artes para redes sociais apenas R$149,90
BID Midia Patrocinado
Relembre a prisão de João Arcanjo no Uruguai em cobertura especial do jornalismo investigativo da TVCA
João Arcanjo Ribeiro, apontado como um dos principais chefes do crime organizado em Mato Grosso nas décadas de 80 e 90, foi preso em 2003 em Montevidéu, no Uruguai. TVCA acompanhou prisão de João Arcanjo Ribeiro, em 2003.
Em 2003, a prisão do bicheiro João Arcanjo Ribeiro representou um momento decisivo na história da segurança pública e do jornalismo investigativo em Mato Grosso. Desde então, a TV Centro América acompanhou e transmitiu à população mato-grossense todos os desdobramentos do caso.
Esta matéria faz parte da série de reportagens do g1 em celebração aos 60 anos da Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC), que relembra grandes coberturas realizadas pela TV Centro América.
João Arcanjo Ribeiro foi apontado como um dos principais chefes do crime organizado em Mato Grosso e bicheiro, nas décadas de 80 e 90. Ele foi preso em 2003 em Montevidéu, no Uruguai, depois que foi deflagrada a operação Arca de Noé, para desarticular o crime organizado no estado.
João Arcanjo Ribeiro foi preso em 2003 em Montevidéu, no Uruguai.
Reprodução
Arcanjo foi extraditado para o Brasil por determinação do juiz Julier Sebastião da Silva, em 2006. Já em fevereiro de 2018, após 15 anos preso, ele conseguiu a progressão de pena do regime fechado para o semiaberto.
O ex-bicheiro foi condenado pelo assassinato dos empresários Rivelino Brunini, Fauze Rachid Jaudy e Mauro Manhoso, o cabo da PM Valdir Pereira, e Leandro dos Santos, Celso Borges e Mauro Moraes, que teriam assaltado uma das bancas de jogos de bicho pertencentes ele.
Além disso, foi condenado pela morte do empresário Sávio Brandão, que foi assassinado a tiros no dia 30 de setembro de 2002, em frente à sede do jornal Folha do Estado, no Bairro Consil, em Cuiabá. Dois homens em uma moto se aproximaram dele, que estava acompanhado de um amigo.
João Arcanjo é condenado pela morte de empresário em Cuiabá
Arcanjo foi condenado a 44 anos e 2 meses de prisão por crime contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e homicídio. Atualmente ele está com 74 anos e cumpre pena em regime aberto.
Todos os processos foram acompanhados de perto pelas equipes de coberturas especiais da TV Centro América. Para relembrar alguns desses momentos, assista os vídeos acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar