Linnpy

G
G1
11h

Um dos maiores eventos evangélicos do mundo reúne fiéis em Camboriú, em Santa Catarina

Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Serviço de trafego pago para o setor imobiliário
Profissionais qualificados para oferecer um serviço trafego pago para imobiliária
BID Midia Patrocinado
Um dos maiores eventos evangélicos do mundo reúne fiéis em Camboriú, em Santa Catarina
Em 2025, a organização do evento espera receber mais de 150 mil visitantes. Essa quantidade é maior do que a população de Camboriú, que tem pouco mais de 100 mil habitantes. Em Santa Catarina, 150 mil pessoas participam de um dos maiores eventos evangélicos do mundo
Um dos maiores eventos evangélicos do mundo reúne na cidade de Camboriú, em Santa Catarina, fiéis do Brasil e de diversos países.
As caravanas vêm de vários lugares.
“Presidente Prudente, estado de São Paulo, 16 horas no ônibus”, diz a aposentada Aparecida Florentino Rodrigues.
“Candeias, na Bahia. Viemos eu, minha mãe, que está comigo, e meu irmão”, conta o servidor público Lailson Santos Sales.
O destino é o mesmo: Camboriú, no litoral de Santa Catarina. Lá acontece o 40º Congresso Internacional de Missões dos Gideões da Última Hora, considerado um dos maiores eventos evangélicos do mundo.
"O nosso congresso é uma reunião onde nós arrebanhamos os missionários do Brasil e do mundo que vêm para cá para a gente sentar com eles, conversar, ver como é que está o trabalho. Tanto pelo lado do evangelismo como também a parte social”, diz Zilmar Miguel, presidente Gideões.
Um dos maiores eventos evangélicos do mundo reúne fiéis em Camboriú, em Santa Catarina
Jornal Nacional/ Reprodução
Os fiéis vão para acompanhar a programação com cultos e momentos de oração. Em 2025, a organização espera receber mais de 150 mil visitantes. Essa quantidade é maior do que a população de Camboriú, que tem pouco mais de 100 mil habitantes.
Essa movimentação aquece a economia. Só com os alvarás de barracas e ambulantes, a prefeitura espera arrecadar R$ 500 mil. O único hotel de Camboriú está com 100% de ocupação. A agricultora Rosana Viera Cardoso é do Rio Grande do Sul e levou a família inteira: 27 pessoas.
"Deixamos agendado durante um ano, de um ano para o outro. E desse ano, se Deus quiser, já vamos deixar para o ano que vem”, conta Rosana.
"Vêm pessoas do Brasil inteiro e vêm também de outros países. E, tradicionalmente, ele movimenta tanto Balneário Camboriú, Camboriú e a região vizinha. Já é tradicional que as pessoas se hospedem em Balneário Camboriú para participar desse evento que é em Camboriú. É muito positivo para nós já historicamente”, afirma Margot Rosenbrock Libório, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis/SC.
Para atender tanta gente, são quase mil voluntários na organização do evento. A pensionista Maria Cacilda Oliveira é a encarregada pela alimentação e participa desde a segunda edição:
"Essa obra está dentro do meu coração. Eu digo sempre assim para Jesus: coloquei uma pitada do amor dele nos meus dedos. Tempere tudo com a mão, as pitadas de sal. Tudo eu já tenho certinho na mão”.
No fim, cada um deixa um pouco e leva algo de volta.
"É maravilhoso. A gente sai daqui regozijando de alegria e forte para enfrentar mais um pouco as lutas que tem no dia a dia”, diz a professora Sabrina Fernandes.
LEIA TAMBÉM
Congresso evangélico deve fazer população de cidade de SC dobrar por 10 dias

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar