Linnpy

G
G1
3h

VÍDEO: Sinos do Santuário Nacional de Aparecida badalam celebrando escolha do novo papa

VÍDEO: Sinos do Santuário Nacional de Aparecida badalam celebrando escolha do novo papa
Fumaça branca saiu da chaminé da Capela Sistina na tarde desta quinta-feira (8), indicando que foi definida a escolha do novo papa, que será o sucessor de Francisco. Sinos do Santuário Nacional de Aparecida badalam celebrando escolha do novo papa
Os sinos do Santuário Nacional de Aparecida, maior templo católico do Brasil, badalaram no início da tarde desta quinta-feira (8) celebrando a escolha do novo papa, que foi definida após votação dos cardeais no Vaticano - veja vídeo dos sinos acima.
A fumaça branca saiu da chaminé da Capela Sistina por volta das 13h, no horário de Brasília, indicando que foi definida a escolha do novo papa, que será o sucessor de Francisco. Robert Francis Prevost é o novo papa Leão XIV.
Normalmente, os sinos, tradicionalmente tratados na Igreja Católica como ‘a voz de Deus’, ressoam sempre em que há momentos de alegria ou de tristeza profunda.
Quando o papa Francisco morreu, os sinos do Santuário Nacional de Aparecida também tocaram, como forma de homenagem ao falecimento do pontífice.
Os 13 sinos do campanário do Santuário Nacional simbolizam os 12 apóstolos de Jesus e Nossa Senhora.
Além das homenagens em momentos de alegria e tristeza, os sinos também são acionados no período que antecede a realização de uma missa, chamando os devotos para a celebração.
A escolha do pontífice que será o sucesso de Francisco foi definida na quinta votação dos cardeais. Agora, fiéis estão na expectativa do anúncio oficial do Vaticano, que deve ser realizada ainda na tarde desta quinta-feira.
Plantão da Globo mostra fumaça branca: novo papa é escolhido no Vaticano
Sinos do Santuário Nacional de Aparecida badalam celebrando escolha do novo papa
José Eymard/TV Vanguarda
Sinos do Santuário Nacional de Aparecida badalam celebrando escolha do novo papa
José Eymard/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar