Linnpy

G
G1
3d

Após início de investigação da Polícia Civil sobre falsa enfermeira, prefeitura de Porto da Folha divulga demissão de servidora

Após início de investigação da Polícia Civil sobre falsa enfermeira, prefeitura de Porto da Folha divulga demissão de servidora
De acordo com a prefeitura, a contratação da profissional foi feita com base na documentação apresentada. Saúde e longevidade: a chave está na prevenção
Fernando Zhiminaicela para Pixabay
A Prefeitura de Porto da Folha informou, nesta quarta-feira (7), que já adotou as medidas para rescisão de contrato de uma profissional envolvida em investigações da Polícia Civil pela prática de exercício ilegal da enfermagem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo com a prefeitura, a contratação da profissional foi feita com base na documentação apresentada ‘não havendo, até o momento, qualquer indício de irregularidade que comprometesse a validade do vínculo’.
A administração municipal também informou que age com transparência, em conformidade com a legalidade desde que foi informada dos fatos e que enviou, conforme solicitado, os dados cadastrais dos profissionais de enfermagem vinculados à Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Marcos Carvalho, caso haja a constatação de que supostos falsos enfermeiros atuam, de fato, na rede de saúde municipal, haverá o indiciamento pelo crime de exercício ilegal da profissão.
Além da conduta denunciada, ainda segundo o delegado, outros crimes conexos também poderão vir a ser elucidados no curso das investigações.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar