Linnpy

G
G1
3h

PM encontra crianças sozinhas e com fome em casa trancada no Dia das Mães em Governador Valadares

PM encontra crianças sozinhas e com fome em casa trancada no Dia das Mães em Governador Valadares
Segundo a PM, irmãos de 4, 6 e 8 anos estavam trancados em casa e relataram que a mãe havia saído com uma amiga. Caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar Sirene de viatura da PM - 28/02/2021
G1
Três irmãos, de 4, 6 e 8 anos, foram resgatados pela Polícia Militar na madrugada desse domingo (11), Dia das Mães, após serem deixados sozinhos em casa no bairro Penha, em Governador Valadares. Segundo o boletim de ocorrência, a porta do imóvel estava trancada e as crianças disseram que estavam com fome.
O caso foi descoberto por um tio das crianças, que procurou uma equipe da PM durante patrulhamento. Ele contou que os sobrinhos estavam sozinhos em casa, com a mãe ausente. Os policiais foram até o local e encontraram os três irmãos presos dentro da residência, com a porta de vidro trancada. Eles relataram que a mãe havia saído com uma amiga.
? Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Diante da situação, os militares tentaram contato com a mãe das crianças, mas não conseguiram localizá-la. Foi necessário arrombar a fechadura para ter acesso ao interior da casa. De acordo com os policiais, as crianças demonstraram proximidade e afeto com os tios, que foram autorizados a levá-las para casa, no bairro Caravelas. O casal foi orientado a acionar a PM caso a mãe aparecesse para buscá-las.
O boletim ainda informa que os tios relataram que não era a primeira vez que a mãe deixava os filhos sozinhos. A dona do imóvel onde a família mora também foi arrolada como testemunha.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e ao Conselho Tutelar, que deve acompanhar a situação. A mãe ainda não foi localizada.
VEJA TAMBÉM:
Justiça converte em preventiva a prisão de avó e companheiro suspeitos de abandonar bebê
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar