Linnpy

G
G1
3h

GCM tem palestra sobre suicídio e abordagem psiquiátrica

Seu novo lar espera por você na zona sul
Seu novo lar espera por você na zona sul
Essa charmosa casa de condomínio está disponível para locação na Zona Sul
Ambar Patrocinado
GCM tem palestra sobre suicídio e abordagem psiquiátrica
Capacitação visa aprimorar atuação em situações de crise e salvar vidas. Prefeitura de São José do Rio Preto promove capacitação da Guarda Civil Municipal para aprimorar abordagens em casos de crise e saúde mental
Prefeitura de São José do Rio Preto/Divulgação
Na tarde da última quinta-feira (24), guardas civis municipais de Rio Preto participaram de uma palestra com foco em saúde mental e técnicas de abordagem a pacientes psiquiátricos. O encontro foi realizado no auditório da Base Operacional da Guarda Civil Municipal (GCM) e teve como tema “Entendendo o Suicídio e Técnicas de Abordagem ao Paciente Psiquiátrico”.
A palestra foi ministrada pela enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Flavia Camila Carvalho, que compartilhou experiências e orientações sobre como lidar com situações delicadas envolvendo pessoas em crise.
Curso GCM
Foram convidados agentes de todos os pelotões da GCM, que terão a missão de multiplicar o conteúdo aprendido entre os demais colegas da corporação. A capacitação faz parte de uma série de ações voltadas à qualificação profissional dos guardas civis municipais, especialmente em temas sensíveis e de alta complexidade.
De acordo com o comandante da GCM, Marcos Boaventura, a iniciativa busca preparar os agentes para enfrentarem situações que, infelizmente, fazem parte do cotidiano das ruas.
“Já atendemos diversas ocorrências envolvendo tentativas de suicídio e conseguimos evitar tragédias. Essa palestra vem para enriquecer ainda mais o conhecimento dos nossos guardas, que estão 24 horas nas ruas e podem fazer a diferença na vida de alguém com esse tipo de preparo”, destacou Boaventura.
A capacitação reforça o papel da GCM não apenas como força de segurança, mas também como agente de cuidado e atenção à população em momentos de vulnerabilidade emocional.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar