Linnpy

G
G1
5h

Preso é morto por outro detento no Ceresp Gameleira 2 dias após caso de espancamento no presídio

Preso é morto por outro detento no Ceresp Gameleira 2 dias após caso de espancamento no presídio
Um dos detentos assumiu que teria matado o homem, de 48 anos, cujo corpo foi encontrado nesta segunda-feira (30). Presídio também registrou um caso de agressão no último sábado (28). Fachada do Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte
Reprodução/TV Globo
Um detento foi encontrado morto nesta segunda-feira (30) em uma cela do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte. O caso ocorreu dois dias após outro preso ter sido socorrido com sinais de agressão dentro da mesma unidade.
A morte de Wesley Marcelo Silva Nunes, de 48 anos, foi comunicada pelos próprios detentos durante o procedimento padrão de contagem e identificação.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, um preso, de 36 anos, assumiu a autoria do crime. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que ele será ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) declarou que, ao identificarem que o homem estava morto, os policiais penais isolaram o local e acionaram a polícia judiciária.
Caso de espancamento
O Ceresp Gameleira também registrou um caso de espancamento, no último sábado (29), dentro de uma cela. Um detento, de 33 anos, foi encaminhado para o Hospital João XXIII gravemente ferido.
Conforme consta no boletim de ocorrência, ele não respondeu à chamada nominal feita como procedimento de praxe, e os demais presos informaram que ele teria caído da cama.
Os policiais identificaram que o homem caído na cela tinha hematomas e que na verdade teria sido agredido. Ele foi encaminhado à enfermaria da unidade prisional para os primeiros socorros mas precisou ir para o hospital.
Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil não tinha informado sobre o estado de saúde do homem.
Os suspeitos não foram identificados, mas os presos disseram à polícia que ele foi flagrado se masturbando e ao ejacular, sujou outras pessoas.
Em nota, a Sejusp informou que “em ambos os casos [homicídio do preso de 48 anos e agressão do preso de 33 anos], os policiais agiram prontamente”.
Veja abaixo um trecho da nota da Sejusp:
"Quanto aos agressores, além de responderem criminalmente por novo crime, a direção da unidade prisional instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias das ocorrências. No curso das investigações internas, todos os envolvidos serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar da unidade prisional e poderão sofrer sanções administrativas, que vão de advertência, em caso de classificação do ato como falta leve, à comunicação ao juiz da execução, caso seja classificado como falta grave; neste caso, poderá acarretar prejuízos à execução da pena pelos custodiados, de acordo com a avaliação da falta pelo juízo competente.", informou a Sejusp.
Já está no Ceresp Gameleira o homem acusado de aplicar golpe em mulheres
Assista aos vídeos mais vistos do g1 Minas

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar