Linnpy

G
G1
6h

Pai de menino que morreu de meningite em Maceió diz que médica de UPA liberou filho alegando que ele 'não tinha nada'

Pai de menino que morreu de meningite em Maceió diz que médica de UPA liberou filho alegando que ele 'não tinha nada'
Família registrou Boletim de Ocorrência e aponta negligência médica. Luiz Henrique, de quatro anos, morreu dois dias depois de dar entrada na UPA do Benedito Bentes. Luiz Henrique da Silva, de 4 anos, morreu com suspeita de meningite em Maceió, AL
Reprodução/TV Gazeta
O pai do menino Luiz Henrique, de 4 anos, que morreu com suspeita de meningite em Maceió, relatou que o filho foi liberado da UPA do Benedito Bentes após médica plantonista receitar uma injeção. A Polícia Civil vai abrir um inquérito para apurar a morte da criança.
? Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
A família de Luiz registrou um Boletim de Ocorrência na quarta-feira (2) por acreditar que houve negligência médica no atendimento na UPA. Segundo o relato do pai, Luiz Henrique foi levado à Unidade de Pronto Atendimento na segunda-feira (30) com febre alta e morreu dois dias depois.
De acordo com ele, a médica solicitou exames de urina e de sangue, prescreveu uma injeção e liberou o menino, alegando que ele não tinha nada. A família fechou a avenida principal do Benedito Bentes em protesto pela morte de Luiz Henrique.
"Ela solicitou os exames e quando saiu o resultado ela disse que criança não tinha nada, que nós podíamos ir para casa, que estava tudo bem", disse Luiz Pedro da Silva.
O pai diz que assim que voltou para casa, o filho apresentou manchas roxas pelo corpo, chegando a desmaiar. Ele conta que retornou à UPA e que a criança foi encaminhada com urgência para o Hospital da Criança, onde morreu na madrugada de quarta-feira (2).
Em nota, a UPA do Benedito Bentes informou que o paciente havia sido atendido na manhã de segunda, com sintomas "inespecíficos, recebendo avaliação médica, tratamento inicial e orientação para retorno em caso de novos sintomas ou piora".
Família protesta
Família de Luiz Henrique protesta pedindo Justiça
Arquivo pessoal
Inconformados com a morte de Luiz Henrique, familiares organizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (3) e fecharam a principal avenida do Benedito Bentes.
“A gente está aqui pedindo justiça pelo meu irmão porque ele foi negligenciado aqui na UPA do Benedito do Benedito Bentes. Ele só morreu porque a médica negligenciou o meu irmão”, disse a irmã de Luiz Henrique.
Criança morre com suspeita de meningite e família questiona atendimento em UPA de Maceió
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar