Linnpy

G
G1
1d

Assim como Trump, Bill Clinton também enviou carta de aniversário a Jeffrey Epstein, diz jornal

Assim como Trump, Bill Clinton também enviou carta de aniversário a Jeffrey Epstein, diz jornal
Bill Clinton e Jeffrey Epstein
Evan Agostini/AP; New York State Division of Criminal Justice Services/Handout/File Photo via REUTERS
O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, também enviou uma carta de aniversário ao bilionário Jeffrey Epstein, bilionário norte-americano que comandou um esquema de tráfico sexual. A informação é do jornal The Wall Street Journal (WSJ) que afirma ter obtido documentos sobre o caso, em reportagem publicada nesta quinta-feira (24).
“É reconfortante, não é, ter durado tanto tempo, ao longo de todos esses anos de aprendizado e conhecimento, aventuras e [palavra ilegível], e também ainda ter sua curiosidade de criança, o desejo de fazer a diferença e o consolo dos amigos", afirma a mensagem segundo o WSJ.
Um porta-voz de Clinton se recusou a comentar sobre a mensagem revisada pelo jornal, mas se limitou a reiterar uma declaração anterior de que o ex-presidente havia rompido os laços com Epstein mais de dez anos antes de sua prisão e que não tinha conhecimento dos crimes.
Na semana passada, o veículo já havia noticiado que o presidente Donald Trump também teria enviado um recado ao bilionário com um desenho de uma mulher nua. O republicano afirmou que a história é falsa e que vai processar o jornal.
De acordo com o WSJ, Clinton e Trump estão entre cerca de 60 pessoas que contribuíram com cartas para um livro que foi dado de presente a Epstein pela sua mulher em 2003.
Os dois estavam listados na coletânea de mensagens como "amigos" do bilionário. Outras categorias incluíam “ciência”, “Brooklyn”, “família” e "negócios".
Bill Clinton já havia sido citado em arquivos do caso Epstein após seu nome aparecer em uma lista de pessoas ligadas ao bilionário, segundo informações divulgadas em 2024.
Em um depoimento de 2016, uma das vítimas lembrou de um episódio que Epstein falou com ela sobre Bill Clinton. “Ele disse uma vez que Clinton gosta de jovens, referindo-se às meninas”, disse ela, de acordo com a CNN.
Quando questionada se Clinton era amigo de Epstein, ela disse que entendia que os dois tinham “negócios”
No processo movido por Giuffre, ela relata que, enquanto era forçada por Epstein, viajou dentro do mesmo helicóptero que o ex-presidente norte-americano, sem acusá-lo de irregularidades.
LEIA MAIS:
Ex de Epstein presta depoimento ao governo dos EUA em meio a polêmica envolvendo Trump
O que é a lista de Epstein e qual a relação de Trump com o caso
Trump na lista de Epstein? O que diz a Casa Branca
Mensagem de Trump
Jeffrey Epstein: quem foi, quais crimes cometeu e qual a associação com Trump
Segundo o WSJ, a carta de Trump continha um desenho de uma mulher nua e a mensagem datilografada dentro da silhueta da imagem. A assinatura “Donald” aparece abaixo da cintura da figura. O texto termina com a frase: “Feliz aniversário — e que cada dia seja mais um maravilhoso segredo”.
Ainda segundo a reportagem, a suposta carta de Trump apresenta um diálogo fictício entre ele e Epstein, escrito em terceira pessoa. Veja a seguir o trecho divulgado pelo WSJ:
Narrador: Deve haver mais na vida do que ter tudo.
Donald: Sim, existe, mas não vou te dizer o que é.
Jeffrey: Nem eu, já que também sei o que é.
Donald: Temos certas coisas em comum, Jeffrey.
Jeffrey: É verdade, pensando bem.
Donald: Enigmas nunca envelhecem, você já notou?
Jeffrey: Na verdade, isso ficou claro para mim da última vez que te vi.
Donald: Um amigo é uma coisa maravilhosa. Feliz aniversário — e que cada dia seja mais um maravilhoso segredo.
Ao jornal, Trump negou ter escrito a carta ou desenhado uma mulher nua: "Nunca pintei um quadro na minha vida. Não desenho mulheres", disse. "Não é a minha linguagem. Não são as minhas palavras."
Após a publicação da reportagem pelo The Wall Street Journal, Trump foi às redes sociais e afirmou que vai processar o jornal.
"A editora do Wall Street Journal, Emma Tucker, foi informada diretamente por Karoline Leavitt e pelo presidente Trump de que a carta era FALSA, mas Emma Tucker não quis ouvir. Em vez disso, decidiram publicar mesmo assim uma história falsa, maliciosa e difamatória", publicou.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar