Linnpy

G
G1
4h

Casal faz parto da filha às pressas em casa e registra experiência em vídeo: 'Foi muito rápido'

Casal faz parto da filha às pressas em casa e registra experiência em vídeo: 'Foi muito rápido'
Bebê nasceu com 50 centímetro e 3,370 kg em Sorocaba (SP). Depois do susto, os pais acionaram os bombeiros e foram para um hospital particular. Casal faz parto da filha às pressas em casa e registra experiência em vídeo em Sorocaba
Com pressa para chegar a este mundo, uma bebê de Sorocaba, interior de São Paulo, não esperou os pais chegarem ao hospital e decidiu que queria nascer no conforto de casa. A experiência surpresa foi registrada em um vídeo, que foi publicado nas redes sociais. Assista acima.
? Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Isabeli Nunes Ferreira Mendiola nasceu com 50 centímetros e 3,370 kg, na tarde de quarta-feira (14). O g1 conversou com os pais dela, o representante comercial Moacir Braga Nunes Júnior e a analista administrativa Aelita Caroline Nunes Ferreira Mendiola, que relataram como precisaram arranjar força e coragem de "super-heróis" para realizar o parto.
"O planejamento era fazer uma filmagem no hospital. Uma amiga nossa que trabalha com vídeos se interessou em gravar, nós aceitamos e avisamos ela quando as contrações começaram, que era para ela ir para o hospital, mas, cinco minutos depois, ligamos mais uma vez e dissemos para ela vir em casa, porque a Isabeli já tinha nascido", contou Moacir.
Aelita e Moacir com a filha Isabeli, em hospital de Sorocaba (SP)
Arquivo pessoal
Aelita estava com 41 semanas de gestação e começou a sentir contrações muito fortes na madrugada de quarta-feira. Por volta das 15h, as contrações se intensificaram e fizeram o casal se preparar para ir ao hospital, no entanto, Isabeli já estava "espiando", com quase a cabeça toda para fora.
"Na hora que estourou a bolsa e percebi a situação, falei para a minha esposa: 'vai ser aqui'", contou Moacir.
O síndico do condomínio onde a família mora e a cunhada de Moacir conseguiram dar suporte ao parto e aos primeiros cuidados de Aelita e Isabeli, que foram levadas pelo Corpo de Bombeiros para um hospital particular posteriormente.
"Foi muito rápido e um privilégio. Me sinto capaz de tudo agora. No momento, me senti o 'Superman', ainda mais pela nossa preocupação por causa do primeiro parto, que nossa outra filha nasceu, minha esposa teve hemorragia e demorou um tempo para se recuperar, mas foi perfeito. Minha esposa estava em pé, ela fez um pouco de força e ela [Isabeli] nasceu, Deus é maravilhoso", disse o pai.
Isabeli nasceu em sua casa, em Sorocaba (SP) e foi levada a um hospital particular
Arquivo pessoal
No vídeo feito pela amiga do casal, Talita Hatsumi, é possível ver cenas da família em casa, sendo atendida pela ambulância e depois, no hospital, com depoimentos dos pais.
A bebê tem uma irmã mais velha, de dois anos, Aurora Nunes Ferreira Mendiola, que, segundo os pais, sempre abraçava a barriga da mãe e mandava beijos para a irmãzinha durante a gestação.
"A gente nunca imaginou que passaria por algo assim, ainda mais por causa do primeiro parto. Eu morria de medo e queria ir para o hospital, mas Deus nos deu forças. Só senti uma pressão descendo", contou Aelita.
Família de Moacir, Aelita e Aurora cresceu com a chegada de Isabeli, em Sorocaba (SP)
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar