Linnpy

G
G1
4h

Trânsito no Viaduto de Água Fria sofre alteração após começo de nova etapa da obra a partir da terça-feira (20)

Artes para redes sociais sem compromisso com mensalidade
Artes para redes sociais sem compromisso com mensalidade
Deixe suas redes sociais por nossa conta. 10 artes para redes sociais apenas R$149,90
BID Midia Patrocinado
Trânsito no Viaduto de Água Fria sofre alteração após começo de nova etapa da obra a partir da terça-feira (20)
Semob-JP vai alterar o trânsito no entorno do viaduto com objetivo de mitigar possíveis problemas na região, por conta das obras no local. Viaduto de Água Fria, em João Pessoa
Secom-PB/Divulgação
O trânsito no Viaduto de Água Fria vai sofrer alteração após o início de uma nova etapa da construção do local, a partir desta terça-feira (20). De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), duas alterações vão acontecer por causa das obras.
As alterações acontecem para quem vem dos bairros do Geisel, Novo Geisel, Valentina e Cuiá. Duas novas rotas alternativas foram pensadas depois dessa modificação. Veja abaixo.
A primeira rota: os condutores que acessavam a BR-230 pela Rua Dr. Manoel Lopes de Carvalho (lateral do Atacadão), terão que desviar o caminho pela Rua Antônio Alves Bezerra (esquina da Academia Seven), seguindo pela Rua João Miguel de Souza (lateral da Sucata do Edinho), acessando a Avenida Diógenes Chianca, seguindo pelo retorno da Avenida Hilton Souto Maior (em frente ao SuperFácil) e chegando à BR-230 pelo acesso do Viaduto do Cristo (em frente à Transnacional).
A segunda rota: Os condutores que acessavam a Avenida Hilton Souto Maior pela Rua Dr. Manoel Lopes de Carvalho (lateral do Atacadão), terão que desviar o caminho pela Rua Otacília Patriota de Almeida (por trás do CAM-Prefeitura), seguindo pela Rua Aposentado Cláudio de Santana, chegando na Rua Victor Hanieri Soares Guimarães (rua do Posto Ipiranga), chegando à Avenida Hilton Souto Maior.
Em 30 de abril, o trânsito sobre o viaduto Água Fria foi liberado. Com a abertura após o início das obras, entre os bairros da zona sul e o centro da cidade, existe a expectativa de reduzir o tempo de viagem e desafogar pontos críticos da BR-230.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta que como a área ainda permanece em obras, os motoristas devem manter atenção redobrada e seguir a sinalização e as orientações das equipes de trânsito.
A obra
Projeto de construção do viaduto na BR-230, em Água Fria, em João Pessoa
Divulgação/Governo da Paraíba
O Viaduto Luciano Agra tem aproximadamente 30 metros de extensão e faz parte de um projeto mais amplo de cerca de 1 km, com investimento superior a R$ 50 milhões. O objetivo da obra é interligar o bairro de Água Fria à Avenida Presidente Ranieri Mazzilli, no Cristo Redentor, permitindo que os motoristas atravessem a cidade sem precisar acessar diretamente a BR-230.
Além da estrutura principal, o projeto inclui a construção de duas rotatórias, sendo uma em cada bairro, e a elevação da BR no trecho entre Água Fria e o Cristo. Com isso, é esperado que melhore a fluidez do tráfego local e que se diminua, significativamente, os congestionamentos que se formam na região em horários de pico.
A nova estrutura terá três faixas de rolamento no sentido Bayeux e três no sentido Cabedelo. Os motoristas que saem do bairro Cristo Redentor poderão acessar, com mais rapidez e segurança, bairros vizinhos como Água Fria e José Américo, passando por baixo do viaduto. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), a obra irá beneficiar mais de 85 mil moradores da zona sul da capital paraibana.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar