Linnpy

G
G1
12h

Liga que deu certo: Wado e Fernanda Guimarães se unem em show com músicas autorais; confira no g1 Entrevista

Liga que deu certo: Wado e Fernanda Guimarães se unem em show com músicas autorais; confira no g1 Entrevista
Pela primeira vez em mais de 20 anos, artistas compartilham o mesmo palco cantando músicas autorais em apresentação inédita. Fernanda Guimarães e Wado apresentam show autoral em Maceió
Os músicos Wado e Fernanda Guimarães realizam, na quinta-feira (8), um show totalmente autoral na Toca do Calango. O tempo foi o maior aliado e o fio condutor para que os artistas, já conhecidos e reconhecidos pelo público alagoano, realizassem esse encontro em um formato totalmente inédito.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
Em um bate-papo ao g1 Entrevista, Wado e Fernanda explicaram que a primeira vez que dividiram o mesmo palco foi em 2003, a convite do músico alagoano Júnior Almeida. Ao longo dos anos, os laços foram se estreitando e parceria foi crescendo. Como eles dizem: "a liga deu certo".
Para o catarinense de coração alagoano, o ponto de virada foi quando ele assistiu a apresentação de Fernanda Guimarães com o bloco Rock Maracatu, nas prévias carnavalescas de 2019 em Maceió. A apresentação contou com a presença da percussionista Lan Lahn, que já tocou com nomes como Maria Betânia, Cindy Lauper e Cássia Eller.
“Eu tava assistindo o bloco da Fernanda, que é imenso. Ela estava recebendo a Lan Lanh e elas tocaram uma música chamada ‘Joana D’Arc’. Na hora eu disse: ‘Meu Deus, que música boa!’. Aí eu gravei e chamei a Fernanda para gravar comigo. E a música sempre rola em um momento muito bonito no Rock Maracatu”, explica Wado
Proteção ?
Wado e Fernanda Guimarães se apresentam na Toca do Calango, em Maceió
Yuri Melo/g1 AL
A partir daí, uma chama reaqueceu e os músicos se aproximaram ainda mais. Esse ano, em 2025, Wado comentou que recebeu um convite do dono da Toca do Calango para apresentar um show autoral. Apesar do susto, o artista foi categórico ao afirmar que o convite à Fernanda surgiu a partir dos sentimentos de confiança, admiração e proteção.
Feito o convite, Fernanda disse que demorou apenas cinco minutos para aceitá-lo. “É lógico [que aceitei]. Porque eu sou muito fã dele. A gente já teve alguns projetos, algumas coisas juntos, até workshop de composição a gente já fez juntos. Mas a gente nunca tinha tido a oportunidade de fazer um show com as nossas músicas, um cantando o outro tão intensamente”.
A cantora contou também que é fã de Wado, e que costumava ficar na beira dos palcos cantando todas as músicas. A atmosfera leve e suave tem colaborado para que o projeto flua naturalmente.
Para eles, o problema tem sido cortar a quantidade de músicas que estão no repertório. Além das músicas autorais, a dupla colocou um tempero a mais nessa mistura e acrescentou artistas alagoanos contemporâneos.
“E assim, a gente vai experimentar pela primeira vez com o público e saber como ele responde a isso, mas já está sendo muito divertido, já está sendo muito gostoso fazer isso acontecer”, explicou Fernanda Guimarães.
Mistura boa ✨
Para construir o espetáculo, Fernanda e Wado têm se misturado para deixar tudo com a cara dos dois. E apesar da junção de músicas e ritmos, a individualidade continua presente.
“A Fernandinha é muito boa de direcionar essas coisas e eu sou muito bom de obedecer à Fernanda, mas eu dou meus pitacos”, contou Wado e a cantora afirmou que “já chega dizendo: ‘Wado, fiz isso, fiz aquilo e fiz aquele outro. E ele diz que tá certo, Fê. Tá massa. Mas o bom que ele gosta’. Tudo o que está sendo construído somos nós dois que estamos fazendo. Não tem nada de forma muito individual”.
Show ?️
Wado e Fernanda Guimarães se apresentam na Toca do Calango, em Maceió, com show autoral
Divulgação
Na apresentação do dia 8 de maio, Wado e Fernanda vão contar com o apoio do guitarrista e violinista alagoano Thiago Trindade. Para os dois, tocar em casa tem um sabor especial.
“Em casa é gostoso. Está tão gostoso de fazer, que Arapiraca é logo ali, Aracaju é logo ali, Recife é logo ali. E quem sabe a gente não bota isso tudo para rodar, né?. Se a gente der sorte”, falou Wado.
Ele garantiu também que apesar do primeiro show acontecer nessa em uma quinta-feira “dá para tomar um choppzinho porque começa cedo, às 20h. E todo mundo vai dormir e trabalhar no dia seguinte tranquilamente”.
Serviço
?Onde: Toca do Calango - Jaraguá
?Horário: 20h
?️Ingresso: Clique aqui
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar