Linnpy

G
G1
3h

Mulher suspeita de integrar organização criminosa que enviava drogas para o Sudeste do país é presa em RO

Mulher suspeita de integrar organização criminosa que enviava drogas para o Sudeste do país é presa em RO
Segundo a Polícia Federal, ela estava foragida e tinha um mandado de prisão em aberto. Investigações começaram por meio da Operação Carga Fria, em dezembro de 2024. Viatura da Polícia Federal (PF) em Rondônia
Divulgação/PF
Uma mulher suspeita de fazer parte de uma organização criminosa especializada em enviar droga para o Sudeste do Brasil foi presa nesta quinta-feira (22), em Vilhena (RO). Segundo a Polícia Federal, ela estava foragida e tinha um mandado de prisão em aberto.
? Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
De acordo com a PF, as investigações começaram por meio da Operação Carga Fria, em dezembro de 2024. O grupo criminoso usava caminhões com carga refrigerada para transportar cocaína até o estado de São Paulo, tentando esconder a droga no meio das mercadorias.
Durante a operação, a polícia cumpriu 18 mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão em Rondônia, Mato Grosso, São Paulo e Paraná. Na época, foram apreendidos veículos, armas e drogas.
Operação Carga Fria
A Polícia Federal (PF) iniciou uma operação em dezembro de 2024, para desmantelar uma organização criminosa localizada em Rondônia e especializada em enviar droga para o Sudeste do Brasil.
A “Operação Carga Fria” aconteceu em quatro estados: Rondônia, Mato Grosso, São Paulo e Paraná, com ordens judiciais expedidas pela 1ª Vara Criminal de Vilhena (RO).
A investigação começou no final de 2023, após a prisão de um indivíduo em flagrante transportando mais de meia tonelada de cocaína. Ao longo da investigação, as autoridades confiscaram aproximadamente 2,5 toneladas de drogas pertencentes ao grupo criminoso.
As apurações revelaram que a organização atuava no estado de Rondônia, enviando grandes quantidades de entorpecentes para a região Sudeste do país.
Os suspeitos capturados responderão por diversos por diversos crimes, incluindo organização criminosa, tráfico de drogas, associação para tráfico e lavagem de dinheiro.
VEJA TAMBÉM:
Polícia Militar faz operação de combate ao tráfico de drogas em Cacoal

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar