Linnpy

G
G1
8h

Açude do Xaréu atinge capacidade máxima e volta a verter após cinco anos em Fernando de Noronha; VÍDEO

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
Açude do Xaréu atinge capacidade máxima e volta a verter após cinco anos em Fernando de Noronha; VÍDEO
Reservatório natural de água doce atingiu 411 mil metros cúbicos de água. Represa responde por cerca de 30% do fornecimento de água potável da ilha. Açude Xaréu atinge capacidade máxima em Fernando de Noronha
O Açude do Xaréu, reservatório natural de água doce de Fernando de Noronha, atingiu a capacidade máxima e voltou a verter após cinco anos (veja vídeo acima). Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), essa situação é um indicativo positivo para o sistema de abastecimento da ilha.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Com capacidade para armazenar até 411 mil metros cúbicos de água, a represa responde por cerca de 30% do fornecimento de água potável de Fernando de Noronha. Os outros 70% são resultado do processo de dessalinização da água do mar.
Açude Xaréu chegou a capacidade máxima
Ana Clara Marinho/TV Globo
A Compesa informou, ainda, que o transbordamento do Xaréu é o resultado das chuvas acumuladas nos últimos meses e isso garante, mesmo sem novas precipitações, uma reserva importante para manter a disponibilidade de água nos níveis atuais, que é de um dia com água e um dia sem abastecimento.
"Depois de cinco anos sem sangrar, ver o Açude do Xaréu transbordando novamente é motivo de comemoração. Isso representa segurança hídrica, principalmente no segundo semestre, em que há menos chuva”, afirmou o gerente da Compesa em Fernando de Noronha, Antônio Lucena.
O reservatório cheio vai contribuir na chamada alta temporada turística, que começa em julho e segue por todo o segundo semestre. Nesse período, ocorre incremento no número de visitantes na ilha, e cresce o consumo.
LEIA TAMBÉM:
Chuva forte causa suspensão de voos, alagamento de casas e do aeroporto e fechamento de praias na ilha
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
M

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar