Linnpy

G
G1
4h

Freira que viralizou com 'beatbox' é de família fã de sertanejo e se formou em medicina veterinária antes de entrar para convento, no Paraná

Freira que viralizou com 'beatbox' é de família fã de sertanejo e se formou em medicina veterinária antes de entrar para convento, no Paraná
Irmã Marizele faz parte da Congregação Copiosa Redenção, em Ponta Grossa. Religiosa descobriu vocação aos 24 anos e tem feito sucesso nas redes sociais. Freiras surpreendem ao cantar e dar show na dança; vídeo
A irmã Marizele, freira que viralizou ao fazer beatbox durante uma entrevista à TV Pai Eterno (assista acima), é moradora de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A religiosa faz parte da Congregação Copiosa Redenção e pratica a evangelização através da música.
Apesar do beatbox ser uma técnica característica do estilo musical hip-hop, Marizele conta que a família dela sempre foi fã de sertanejo. A freira teve a infância embalada por músicas "raiz", como da dupla Tonico e Tinoco, por exemplo, e sempre gostou de cantar.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
"A música era algo comum na minha família. Meu avô era violeiro e fabricava violões, minhas tias cantavam na rádio e eu e as minhas três irmãs fazíamos o trabalho de casa, sempre cantando. Na juventude, eu cantava muito em karaokê", conta.
Ao lado de outra freira, Irmã Marizele encantou a web ao cantar e dançar durante entrevista
Reprodução/TV Pai Eterno
Atualmente, Marizele Isabel Cassiano Rego tem 44 anos. Natural de Assis Chateaubriand e criada em Umuarama, desde pequena demonstrava amor pelos animais.
Foi aos 24 anos que ela descobriu a vocação religiosa - mas, antes disso, chegou a se formar no curso de Medicina Veterinária, o que era um sonho de criança.
A graduação foi em 2001. Em 2004, conheceu a Copiosa Redenção e decidiu entrar na congregação após fazer uma promessa a Deus: se a mãe se curasse do câncer, ela se tornaria freira. A mulher se recuperou e a jovem entrou para a congregação.
Sempre envolvida com música, em 2023 a irmã passou a investir na carreira musical - e, também, nas redes sociais.
Em meio a vídeos religiosos, divertidos e informativos sobre a rotina na congregação, Marizele começou a gravar músicas e a cantar em eventos católicos, fazendo sucesso na vida real e na internet. Apenas no Instagram, a freira possui mais de 100 mil seguidores, por exemplo.
"Senti o chamado de Deus para celebrar a Redenção através da música e evangelização. [...] Desejo ser fiel ao que Deus me chama neste tempo através da Copiosa Redenção, alcançar muitos corações que têm sede da misericórdia", afirma.
Freira no beatbox
Freira já fez beatbox em programa de TV Paraná em 2024
Em 2024, a Irmã Marizele já havia feito beatbox em uma participação televisiva, no Paraná. A freira participou do Estúdio C, programa semanal da RPC (afiliada da TV Globo), no dia 30 de março de 2024. Assista acima.
No mesmo programa, Marizele e outras irmãs da Copiosa Redenção de Ponta Grossa contaram um pouco das próprias histórias e da experiência de viver em um convento.
Assista ao programa completo
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar