Linnpy

G
G1
12h

Na terra do sertanejo, músico de MS cria banda inspirada por show de Ozzy Osbourne

Na terra do sertanejo, músico de MS cria banda inspirada por show de Ozzy Osbourne
Banda Nomads, de Mato Grosso do Sul, fazendo cover de War Pigs, do Black Sabbath
Apesar da fama de "terra do sertanejo", Mato Grosso do Sul também é palco de bandas de rock influenciadas por grandes nomes. Uma delas é os Nomads, formada há dez anos pelo músico e empresário William Esteves, de 39 anos.
William contou ao g1 que sua decisão de formar uma banda veio após assistir ao show do Black Sabbath em 2013, experiência que considera uma verdadeira "virada de chave" em sua trajetória musical.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
“Voltei para Campo Grande inspirado, comecei a tocar mais músicas do Black Sabbath, comecei a ouvir mais Black Sabbath, a entender mais a história, a importância deles pro heavy metal, porque de todas as bandas que eu ouvi, se inspiraram neles”, disse William.
O músico afirma que o show marcou o retorno da formação original do Black Sabbath e que foi um dos momentos mais marcantes de sua vida.
“Quando entrou o Black Sabbath, foi incrível [...] Realmente todo mundo ficou em choque, a galera começou a empurrar muito pra ficar mais perto do palco, a gente ficou espremido lá, mas eu consegui ver o Ozzy, consegui ver o Tommy Iommi de perto, e de Butler, e assim, foi incrível mesmo, uma experiência indescritível”, relembra.
A turnê “13” levou a formação clássica do Black Sabbath ao Brasil e marcou o retorno da banda ao estúdio com novas gravações. Inspirado pela apresentação, William fez seu primeiro show em Campo Grande como guitarrista.
“A gente tocou Paranoid, Iron Man, War Pigs, e a galera foi à loucura. Assim, eu ouvi o efeito que isso tinha, e quem escutava também, falei: é isso que eu quero tocar”, contou.
Após a estreia nos palcos, sua primeira banda chegou ao fim, dando espaço à criação dos Nomads, grupo do qual William é vocalista há uma década.
“Tudo isso me inspirou a cantar [...] E com certeza o Ozzy Osbourne é o número 1 da lista de ídolos do rock e inspirações”, declarou.
MS do Rock
Apesar da forte presença do sertanejo, William acredita que o rock e o metal têm ganhado espaço em Mato Grosso do Sul, especialmente em Campo Grande.
“Eu vejo que tem muita gente que se identifica, a própria repercussão do show do Black Sabbath, esse último show, a galera se imobilizou e tava só falando nisso. Para quem tem uma banda há 10 anos, eu nitidamente consigo perceber que tem uma geração muito boa que gosta [...] Tem em melhorado muito e isso é muito legal de ver”, completou.
Afranio Fernandes e William Esteves, no show do Black Sabbath, em São Paulo
Arquivo pessoal
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar