Linnpy

G
G1
3h

Moradores da Zona Sudeste de Teresina passam mais de 24 horas sem água; abastecimento segue comprometido

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado

Moradores da Zona Sudeste de Teresina passam mais de 24 horas sem água; abastecimento segue comprometido
Em nota, a Águas de Teresina, responsável pelo abastecimento de água na região, declarou que equipes seguem atuando para resolver o impasse. Torneira sem água
Jornal Nacional/Reprodução
Moradores da Zona Sudeste de Teresina denunciaram que estão há mais de 24 horas sem água na região, após a Águas de Teresina, responsável pelo abastecimento de água na capital, anunciar um reparo de emergência no sistema de bombeamento local. O serviço deveria ter sido normalizado na tarde do sábado (17), mas o fornecimento segue comprometido em alguns bairros.
Em nota, a Águas de Teresina declarou que equipes seguem atuando para resolver o problema. (Confira a nota completa no final da reportagem).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A concessionária informou na noite da última sexta-feira (16), que os bairros da Zona Sudeste teriam o abastecimento de água interrompido para que equipes realizassem reparos no Sistema de Bombeamento da Região. Confira os bairros:
Alto da Ressurreição
Beira Rio
Colorado
Dirceu
Extrema
Frei Damião
Itararé
Livramento
Novo Horizonte
Parque Ideal
Parque Jurema
Parque Poti
Redonda
Renascença (I, II e III)
São Sebastião
Em um aviso divulgado nas redes sociais, a Águas de Teresina comunicou que o fornecimento de água começaria a ser normalizado a partir das 12h do sábado (17), o que não ocorreu.
Ao g1, a estudante Beatriz Mesquita, moradora do bairro Renascença II, destacou que a água faltou no bairro na tarde da sexta-feira e não retornou até a manhã deste domingo (18). Segundo ela, teve dificuldades para encontrar água mineral em supermercados da região.
"Os baldes secaram ontem a tarde. Fomos comprar água para beber em supermercados próximos e não encontrar mais. Encontramos em um e as prateleiras já estavam quase todas vazias", declarou a jovem.
Moradores da Vila Monte Horebe e do bairro Dirceu relataram que também seguem sem água nas torneiras. Nos bairros Renascença I e III, o fornecimento voltou de forma irregular. A água chegou a faltar no Hospital do Dirceu.
A Águas de Teresina garantiu o envio de carros-pipa para a população da região.
Em comunicado oficial divulgado na tarde do sábado (17), a concessionária informou que equipes especializadas estavam trabalhando para resolver a situação. O g1 não conseguiu contato com a empresa neste domingo (18). Confira:
A Águas de Teresina informa que equipes especializadas seguem atuando no Sistema de Bombeamento de Água da região Sudeste na tarde deste sábado (17), motivo pelo qual o abastecimento permanece comprometido na região.
A empresa está comprometida em resolver a situação e garantir a normalização do abastecimento nos bairros afetados o quanto antes.
Tão logo tenha mais informações, a subconcessionária atualizará as informações com a previsão de término dos trabalhos. Carros-pipa continuam disponíveis para atender a população.
Taxa de Esgoto de 80%: prefeitura e Águas de Teresina fecham acordo
? Confira as últimas notícias do g1 Piauí
? Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar