Linnpy

G
G1
4h

Balão de quase 60 metros cai em bairro residencial de Araçoiaba da Serra

Balão de quase 60 metros cai em bairro residencial de Araçoiaba da Serra
Moradores registraram o momento em que o balão se aproximava do bairro residencial em Araçoiaba da Serra (SP). Duas pessoas foram presas. Balão de quase 60 metros cai em área residencial de Araçoiaba da Serra (SP)
Edivanio Luiz dos Santos
Um balão de quase 60 metros caiu em um bairro residencial na manhã deste sábado (17), em Araçoiaba da Serra. Ninguém ficou ferido, mas dois homens foram presos por tentarem resgatar o objeto.
? Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme apurado pela TV TEM, durante a queda, o balão atingiu fios de alta tensão, provocando um curto-circuito. Não houve incêndio. A bandeira que estava no balão cobriu o telhado de duas casas.
À TV TEM, a Guarda Civil Municipal (GCM) informou que o balão foi solto na região da grande São Paulo. Dois suspeitos que estavam acompanhando o balão para fazer o resgate acabaram sendo presos e levados para à Delegacia de Araçoiaba da Serra.
Em nota a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que a rede elétrica foi desligada por segurança devido à queda do balão, mas que será religada ainda neste sábado (17).
A bandeira do balão caiu sobre duas casas em Araçoiaba da Serra (SP)
Edivanio Luiz dos Santos
Várzea Paulista
Um outro balão caiu em uma área de mata na Vila Buriti, em Várzea Paulista (SP), na tarde deste sábado (17). Um pequeno incêndio foi registrado e controlado pela equipe da Guarda Municipal (GM).
De acordo com o boletim de ocorrência, dez pessoas foram vistas tentando resgatar o objeto, mas fugiram com a chegada dos agentes. Os restos do balão foram apreendidos e levados para a delegacia de Várzea Paulista (SP).
Restos do balão que caiu em Várzea Paulista neste Sábado (17) foi apreendido pela guarda municipal
Guarda Municipal de Jundiaí
?Riscos
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os balões são considerados muito perigosos porque, além do risco de incêndios, podem carregar suportes com fogos de artifícios na base e provocar explosões perto de residências, florestas, empresas e veículos.
Além disso, há risco para o tráfego aéreo, pois quando o balão sobe, ele é levado para locais imprevisíveis e não rastreáveis. Quando caem nas matas, os balões podem atingir a fauna e a flora e prejudicar o meio ambiente.
?Crime
Para a legislação brasileira, fabricar, vender, transportar e soltar balões é crime previsto no artigo 42 da Lei nº 9.605/98, dos crimes contra a flora, confira o que diz a Lei: “fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano”. A pena é de um a três de prisão ou multa.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar