Linnpy

G
G1
6h

Servidores do TJ-SP em greve realizam manifestação no Fórum de Santos, SP

Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas e muito mais
Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas e muito mais
Kit Costura Viagem Acessórios Agulhas Linha Tesoura Bolsa c/ Zíper Completo C/ 42 Peças
Shopee Patrocinado
Servidores do TJ-SP em greve realizam manifestação no Fórum de Santos, SP
Ação aconteceu nesta terça-feira (20). Trabalhadores reivindicaram reposições salariais, novas contratações e melhores condições de trabalho. Ato regional dos servidores exigiu o pagamento das reposições salariais nesta terça-feira (20), em Santos, SP.
Arquivo pessoal/Camila Marques
Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), em greve desde o dia 14 de maio, realizaram nesta terça-feira (20) uma assembleia e um ato regional em Santos, no litoral de São Paulo. A manifestação aconteceu em frente ao Fórum da cidade e reivindicou reposições salariais, novas contratações e melhores condições de trabalho.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a Associação de Base dos Trabalhadores do Judiciário do Estado de São Paulo (Assojubs), a manifestação contou com a participação de servidores de diversas cidades da região, como Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe.
A paralisação foi aprovada por unanimidade em assembleia virtual realizada no dia 13 de maio. De acordo com a Assojubs, o principal motivo das paralisações é a "inércia do Tribunal de Justiça em apresentar uma negociação efetiva para o pagamento das perdas inflacionárias nos salários".
Os servidores aguardam a quitação das perdas acumuladas desde abril de 2002, que corresponde a 25%, segundo a Assojubs. O valor total era de 30%, mas os trabalhadores já receberam cerca de 5% do valor.
Após a manifestação em Santos, os servidores seguirão para a capital paulista nesta quarta-feira (21), onde participarão de novo ato durante uma assembleia geral na Praça João Mendes.
Serviços
Devido à paralisação, os serviços do TJ-SP podem sofrer atrasos ou interrupções. A categoria afirma que manterá a mobilização até que suas demandas sejam atendidas.
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo foi procurado pela reportagem, mas não se posicionou sobre o assunto até a publicação desta reportagem.
Servidores do TJ-SP na Baixada Santista intensificam greve e realizam manifestação em frente ao Fórum de Santos, SP.
Arquivo pessoal/Camila Marques
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar