Linnpy

G
G1
6h

Idoso desaparecido há 4 dias é encontrado com sinais de desidratação severa em Januária

Idoso desaparecido há 4 dias é encontrado com sinais de desidratação severa em Januária
Militares durante as buscas
Corpo de Bombeiros
Um idoso, de 71 anos, que estava desaparecido há quatro dias foi encontrado com sinais de desidratação severa em Januária nesta segunda-feira (21). Ele tinha sido visto pela última vez na manhã da quinta passada (17).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem mora na comunidade de Pedras de Sambaíba, a 25 quilômetros da cidade.
Ao ser acionada, no sábado (19), a corporação iniciou as buscas, com levantamentos sobre hábitos da vítima, rotas conhecidas e áreas de interesse. Em seguida, as equipes fizeram rastreamentos em uma área de vegetação a três quilômetros da residência, onde foram encontradas pegadas compatíveis com as do idoso.
As buscas contaram ainda com a ajuda de um cão com o objetivo de localizar vestígios que indicassem a direção que o idoso tomou. Enquanto os militares estavam em campo, um voluntário dava apoio se encontrou o homem sentado às margens de uma cerca, a seis quilômetros de casa.
?Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Os Bombeiros prestaram o primeiro atendimento à vítima, que estava debilitada e com sinais severos de desidratação. Em seguida, o idoso foi levado para o hospital de Januária.
“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reforça a importância de informar imediatamente às autoridades casos de desaparecimento, principalmente quando se tratar de pessoas idosas, com problemas de saúde ou limitações físicas. O acionamento rápido através do telefone de emergência 193 aumenta significativamente as chances de sucesso nas buscas”, destacou a corporação.
Idoso recebeu o primeiro atendimento e foi levado para o hospital
Corpo de Bombeiros
VEJA TAMBÉM:
Governo zera IPI e mercado automobilístico registra aquecimento em Montes Claros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar