Linnpy

G
G1
1d

Justiça do Rio interroga influenciador que atropelou e matou noivo logo após casamento

Justiça do Rio interroga influenciador que atropelou e matou noivo logo após casamento
Interrogatório acontece a partir das 13h. Câmeras de segurança registraram o atropelamento, em alta velocidade, de Fábio Toshiro Kikuta, que havia acabado de se casar. Influenciador Vítor Belarmino se entregou à polícia no dia 19 de maio deste ano
A Justiça do Rio interroga nesta quarta-feira (28) o influenciador Vitor Vieira Belarmino, que atropelou e matou um fisioterapeuta que havia acabado de se casar na orla do Rio em 2024. O interrogatório está marcado para as 13h, no Tribunal de Justiça do Rio.
Esta será a primeira vez que Vitor Belarmino dará sua versão a respeito do que ocorreu no momento do atropelamento de Fábio Toshiro Kikuta. Quando ainda estava foragido, sua defesa pediu que ele desse um depoimento por videoconferência, mas o pedido foi negado pela Justiça.
A imprensa não foi autorizada a acompanhar o interrogatório por determinação da juíza Alessandra Roidis, titular da 1ª Vara Criminal. O motivo é que a sala que será utilizada para a diligência comporta poucas pessoas.
Fisioterapeuta Fábio Toshiro morreu atropelado após sua festa de casamento na Zona Oeste do Rio
Reprodução
O influenciador se entregou no dia 19 de maio na 42ª DP (Recreio). O atropelamento ocorreu na pista da praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.
Belarmino é réu por homicídio doloso — quando há intenção de matar – e omissão de socorro, e ficou foragido por 10 meses até se entregar.
De acordo com o delegado Alan Luxardo, Vitor preferiu não prestar depoimento. A defesa de Belarmino afirmou, no dia que ele se entregou, que ele estava "muito arrependido de não ter prestado socorro" e que "decidiu se entregar à Justiça para colaborar".
Relembre o crime
Influenciador é procurado pela polícia por atropelar e matar noivo na noite do casamento
Fábio Toshiro Kikuda tinha acabado de se casar e atravessava a Avenida Lúcio Costa em direção à praia com a noiva, Bruna, quando foi atingido pela BMW de Belarmino.
No inquérito, a polícia afirma que o influencer estava a 109 km/h na hora do impacto, mas chegou a 160 km/h momentos antes do acidente. O limite de velocidade da via é de 70 km/h.
Um vídeo incluído no inquérito mostra o instante seguinte ao choque. Fábio é arremessado, e seu corpo gira várias vezes no ar. A BMW só para metros adiante, mas depois vai embora. Segundos depois, a noiva surge no quadro, em desespero.
Belarmino, então, volta a acelerar e vai embora sem prestar socorro. Cinco mulheres que estavam no carro com Belarmino também são rés por omissão de socorro.
Justificativas da defesa
No processo, a defesa de Vitor Vieira Belarmino afirmou que a passagem de uma moto logo antes do atropelamento contribuiu para o que a defesa chama de acidente.
"A vítima não teria sido atropelada se não tivesse se desequilibrado para a frente após a interferência do motociclista", diz o advogado Gabriel Habib no pedido de revogação da prisão preventiva.
Apesar de reconhecer a fuga do local após Fábio ter sido atropelado ocorreu por nervosismo e desespero, e não por demonstrar indiferença pela situação da vítima.
"Amanda (que estava no carro) informou inclusive que Vitor lhe pediu que chamasse uma ambulância para socorrer a vítima, o que, somado às evidências já apontadas acima, afasta por completo qualquer ilação de que Vitor teria sido indiferente à tragédia ocorrida", diz Habib no documento.
Vitor Belarmino se apresentou acompanhado de seu advogado, Gabriel Habib (à direita). À esquerda, o delegado do caso, Alan Luxardo.
Reprodução
Câmera de segurança mostra atropelamento de noivo após casamento no Recreio
Carro que atropelou Fábio foi apreendido pela Polícia Civil do Rio
Betinho Casas Novas/ TV Globo

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar