Linnpy

G
G1
3h

Produção local ganha destaque no Espaço Sebrae na Expoacre Juruá 2025

Produção local ganha destaque no Espaço Sebrae na Expoacre Juruá 2025
Loja colaborativa reúne empresas atendidas pelo Sebrae LOJA COLABORATIVA
Divulgação
Mel, farinha de mandioca, farofas, óleos e essências, doces de banana e camisas regionais são alguns dos produtos disponíveis na Loja Colaborativa do Espaço Sebrae na 20ª edição da Expoacre Juruá, que acontece até o dia 6 de julho, em Cruzeiro do Sul.
O apicultor Carlos Cesar, da empresa Mel Mata Nativa, atua no ramo há 15 anos, mas apenas recentemente formalizou o negócio. Ele, que participa da feira no Espaço Sebrae pela primeira vez, viu a atividade como uma saída para o desemprego.
“Meu pai já é apicultor, então, quando fiquei desempregado em 2010, vi ali uma forma de trabalhar e ganhar dinheiro. Recentemente, procurei o Sebrae porque quis me profissionalizar na área e, com isso, tenho recebido todo apoio, inclusive o incentivo para participar da feira”, destacou Carlos Cesar.
A coordenadora de Negócios do Sebrae, Rina Suarez, explica que a ideia da Loja Colaborativa é fazer com que o visitante vislumbre o potencial produtivo do Acre. “É importante destacar que todos são produtos aqui da região. Nosso objetivo é trazer para a feira a valorização do produtor e mostrar o que eles conseguem fazer a partir de um único produto”, disse.
LOJA COLABORATIVA DO ESPAÇO SEBRAE NA EXPOACRE JURUÁ 2025
Divulgação
De acordo com Carlos Cesar, seu produto está sendo bem aceito pelos visitantes, o que aumenta suas expectativas em comercializar para fora da cidade. “Aqui no espaço temos a degustação direto do favo, e os visitantes gostam muito. Isso, para mim, é incrível. Eu amo o que faço, costumo dizer que eu cuido das minhas abelhas e elas cuidam de mim, elas são o meu sustento. Inclusive, estamos em processo de buscar a regulamentação tanto para vender aqui dentro do estado quanto em todo o Brasil.”
O fomento aos pequenos produtores é um dos pilares que move o Sebrae. Rina Suarez reforça o papel da instituição nesse processo. “Nosso papel é orientá-los, levá-los pelo melhor caminho. Trabalhamos a gestão, as finanças, a comercialização, até mesmo a identidade visual de uma embalagem correta. Então, em tudo isso, o Sebrae se faz presente”, enfatizou.
A Loja Colaborativa está aberta para visitação e comercialização durante todas as noites da feira, das 18h às 23h, no Espaço Sebrae. Mais detalhes sobre a programação serão divulgados no Instagram @sebraenoacre.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar