Linnpy

G
G1
3h

Elefante-marinho-do-sul é avistado em praias de Sergipe

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
Elefante-marinho-do-sul é avistado em praias de Sergipe
A informação foi confirmada pela Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA). Elefante-marinho é avistado no litoral sergipano
Um elefante-marinho-do-sul foi avistado nesta terça-feira (13), na Praia de Atalaia Nova, no município da Barra dos Coqueiros e na Coroa do Meio em Aracaju. A informação foi confirmada pela Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo a FMA, é possível que seja o mesmo animal que está sendo monitorado pelas instituições do Instituto Mamíferos Aquáticos, Inema, Gepa e Coppa. Embora incomum, a presença da espécie já foi documentada no Nordeste brasileiro, com registros anteriores na Bahia, Alagoas, Pernambuco e Ceará.
Assim como ocorreu nos demais estados por onde passou neste ano, quando diversas instituições se mobilizaram para monitorar o animal, a FMA, por meio do PMP, está com sua equipe em campo para garantir sua integridade e obter as informações precisas.
Elefante-marinho-do-sul.
Reprodução/ Redes Sociais
A FMA informou ainda que a Patagônia Argentina e a região circumpolar são consideradas habitats naturais da espécie, onde estabelecem suas colônias reprodutivas. A presença desse visitante em Sergipe pode ser explicada pela influência das correntes marinhas, que desempenham um papel fundamental na dispersão desses mamíferos ao longo da costa atlântica.
Serviço
Ao encontrar o animal, não se aproxime e permita que ele descanse e manifeste comportamentos naturais da espécie. Para informar novos avistamentos ou casos de molestamento, entre em contato com a FMA pelo telefone: 0800 079 3434 ou (79) 99130-0016.
LEIA TAMBÉM
Tamanduá é resgatado após ser atacado por cães em Nossa Senhora do Socorro

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar