Linnpy

G
G1
3h

Imunização contra a gripe está liberada para toda a população do Paraná

Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Precisa de dar um Up em suas redes sociais?
Chame no Whatsapp temos os melhores planos para cuidar de suas redes sociais
BID Midia Patrocinado
Imunização contra a gripe está liberada para toda a população do Paraná
Aplicações podem ser feitas em pessoas a partir dos seis meses de idade. Municípios também oferecem vacinas de rotina e contra a Covid-19. Paraná libera imunização contra a gripe para toda a população
Geraldo Bubniak/AEN
A vacina da gripe está disponível para todos os públicos a partir dos seis meses de idade, de forma gratuita, segundo orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O Governo do Paraná divulgou o balanço do Dia D de Multivacinação, realizado no sábado (10). Ao todo, foram aplicadas 374.887 vacinas, sendo 308.111 doses contra a gripe e o restante de vacinas de rotina, como sarampo, Covid-19, febre amarela, meningite, HPV, entre outras.
Segundo os números, o Dia D registrou um aumento de mais de 73% no número de doses aplicadas em relação ao ano passado, que registrou 214,7 mil vacinas.
Em Curitiba, a população pode procurar uma das 109 unidades de saúde da cidade de segunda a sexta-feira para a imunização. Os endereços e horários estão disponíveis no site Imuniza Já Curitiba.
Leia também:
'O Solucionador': operação interdita lojas de empresa em Curitiba que orientou clientes a esconderem bens e não pagarem boletos
Curitiba: Advogado é preso suspeito de colocar bomba em terminal de ônibus de Curitiba
Política: MPE pede cassação de Eduardo Pimentel e Paulo Martins por abuso de poder político
Outras vacinas disponíveis
Além da vacina contra a gripe, também estarão disponíveis doses contra a Covid-19, febre-amarela, sarampo, HPV, meningite, poliomielite, hepatites, entre outras.
Crianças, adolescentes, adultos, gestantes, puérperas e idosos poderão aproveitar a oportunidade para atualizar suas vacinas conforme as recomendações para cada faixa etária.
A vacinação contra a Covid-19 seguirá os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, com aplicação de diferentes imunizantes conforme a faixa etária e o grupo prioritário: Pfizer baby, para crianças menores de 5 anos; Pfizer pediátrica, para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou que ainda não iniciaram o esquema vacinal; e Moderna, destinada a pessoas com mais de 12 anos que pertencem a grupos prioritários ou que ainda não foram vacinadas.
Já a vacina contra o HPV, geralmente aplicada entre 9 e 14 anos, será excepcionalmente ofertada para jovens de 15 a 19 anos com dose única.
Em algumas cidades do estado, adolescentes também poderão receber a vacina contra a dengue, como: Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, Cascavel, Paranaguá, Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí, Apucarana, Toledo e Ivaiporã.
Vídeos mais assistidos:
Veja mais notícias em g1 Paraná.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar