Linnpy

G
G1
4h

Cliente é suspeito de injúria racial contra funcionária de shopping em Limeira

Cliente é suspeito de injúria racial contra funcionária de shopping em Limeira
Denunciante diz que foi chamada de "macaca" após alertar esposa do suspeito sobre piso úmido. Caso é investigado pelo 3º DP de Limeira
Reprodução/ Google Maps
A Polícia Civil investiga um caso de injúria racial no Limeira Shopping, em Limeira (SP). Uma profissional de limpeza de 36 anos relatou que um cliente a chamou de "macaca".
? Participe do canal do WhatsApp do g1 Piracicaba
O caso ocorreu na quinta-feira (3). Em boletim de ocorrência, a profissional de limpeza relatou que estava passando pano no chão, deixando o local úmido, e avisou para que não transitassem sobre a área molhada.
Segundo ela, ao avisar a esposa do suspeito sobre a situação, ela se desculpou, alegando que estava distraída, utilizando o celular, e não havia percebido o aviso.
Ainda conforme o relato da denunciante, enquanto ela conversava com uma colega sobre o ocorrido, o marido da mulher que estava no celular começou a proferir xingamentos contra ela. Ao final, teria dito: "Cala a boca, sua macaca". Ela também informou que testemunhas presenciaram os fatos.
Em nota ao g1, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que o caso o caso foi registrado no 3º Distrito Policial da cidade e que realiza apurações para identificar a autoria e esclarecer os fatos.
Em nota, o Limeira Shopping comunicou que repudia qualquer ato de racismo, injúria racial e outras formas de discriminação.
"Dessa forma, prestamos auxílio e orientação à vítima e seguimos à disposição das autoridades competentes no sentido de colaborar para o esclarecimento dos fatos", acrescentou.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar